NESTA QUINTA-FEIRA (01/10) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (PMDB), e os vereadores Cidinha do Oncológico (SD), Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) e Roselei Françoso (Rede) estiveram presentes nesta quinta-feira (4) em audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o vice-governador do Estado, Márcio França. Os parlamentares acompanharam o deputado estadual Airton Garcia (PSB), que agendou a reunião, e reforçaram solicitação junto ao governo Estadual para a construção de três pontes no distrito de Santa Eudóxia. 

As obras solicitadas deverão interligar o distrito às usinas Moreno (na zona rural de Luis Antonio), Usina Santa Rita (em Santa Rita do Passa Quatro) e Usina Ipiranga (em Descalvado). De acordo com Airton Garcia, Santa Eudóxia encontra-se ilhada devido à sua localização entre rios.

Na reunião também estiveram presentes o deputado federal Dr. Ubiali (PSB); Waldomiro Bueno de Oliveira, secretário de Governo de São Carlos, representando o prefeito Paulo Altomani; o prefeito de Descalvado, Henrique Fernando do Nascimento; o prefeito de Luiz Antônio, Luiz Donizeti de Almeida, além de representantes das usinas da região de Santa Eudóxia.

VEREADORES DEFENDEM SANTA EUDÓXIA - Na ocasião, os vereadores presentes relataram as necessidades da população do distrito e ressaltaram a importância da obra para o desenvolvimento da região. Eles também apontaram que as pontes deverão possibilitar que os moradores de Santa Eudóxia tenham acesso a mais empregos em outras cidades e nas usinas de açúcar e álcool instaladas na região.

Durante a reunião, o vereador Freire entregou ao vice-governador cópia de moção de sua autoria aprovada por unanimidade no último dia 26 manifestando apelo ao governo do Estado para a construção da ponte sobre o rio Mogi Guaçu no distrito de Santa Eudóxia, no ponto onde funcionava a antiga balsa.

“Estamos aqui para dar força ao deputado Airton Garcia que mostra neste curto espaço de tempo em que está na Assembleia Legislativa o amor e interesse que ele tem pela região de São Carlos e também a visão das necessidades que existem em Santa Eudóxia”, afirmou Lucão.

Além disso, os participantes também destacaram o aspecto econômico dos empreendimentos, já que as empresas utilizariam as pontes para escoamento da produção. Os representantes das usinas afirmaram terem necessidade de mão de obra que resida em suas proximidades, como os moradores de Santa Eudóxia, mas que a falta de uma ponte impede o acesso dos trabalhadores.

O presidente da Câmara avaliou que a reunião foi muito positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo vice-governador Márcio França e pela sua equipe também. Ele solicitou o projeto das pontes e mostrou muito interesse em realizar essas obras naquela região”, declarou.

MOBILIZAÇÃO EXEMPLAR - Lucão assinalou ainda que o encontro em São Paulo serve de exemplo para as pessoas que querem de fato conquista para São Carlos. “É necessário esquecer as diferenças partidárias, dar as mãos e vir buscar junto ao governo do Estado e, se necessário, junto ao governo federal. Quem irá ganhar com isso é a população da nossa cidade que tanto necessita das melhorias”, acrescentou. 

O deputado Airton Garcia também aproveitou a oportunidade para entregar ao vice-governador, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, um pedido de recurso de 10 milhões para serem aplicados no recapeamento e serviço de tapa-buracos das ruas da cidade. 

“Eu acho que essa força em conjunto, entre empresários da região, vereadores, Prefeitura Municipal e, principalmente, com um representante na Assembleia Legislativa, eu acredito que possamos ter muito sucesso em todos os pleitos que buscamos junto ao governo do estado”, afirmou Lucão.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo