OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (27/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Avenida Comendador Alfredo Maffei - (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - Rua Coronel José Augusto de O. Salles  (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

A Defesa Civil de São Carlos disparou um alerta para comerciantes e população em geral após as chuvas dos últimos dias. Os boletins meteorológicos indicam que na próxima sexta-feira (15) pode haver em apenas um período 170 milímetros de chuvas. “Como comparação, na enchente que enfrentamos em novembro em vinte minutos foram 58 milímetros”, alerta o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero.

O boletim meteorológico distribuído pelo Núcleo de Gerenciamento de Emergências da Casa Militar, ligado ao gabinete do Governador, indica que na madrugada de quinta-feira para sexta-feira  “o risco de ocorrerem transtornos será elevado durante a noite e madrugada”. Para a sexta-feira devem ocorrer “pontos fortes” de chuva.

Pedro Caballero explica que a situação pode ser alterada, em função do fenômeno “El Niño”, que tem atingido o país. “Esperamos que haja uma mudança, mas nosso trabalho tem que abranger a prevenção. Estamos conversando com comerciantes, principalmente da região do Mercado Municipal, que levantem os estoques de produtos e evitem deixar carros estacionados nas ruas próximas”, destaca Caballero. “Quanto maior nossa mobilização, menores serão os prejuízos e riscos para todos”.

Também há um monitoramento permanente nas obras de canalização da rotatória do shopping. Mesmo com a chuva os trabalhos continuam em ritmo menor, para preservar a segurança dos trabalhadores. O secretário de Obras Públicas/Habitação/Transporte e Trânsito, Márcio Marino, explica que conta com a Defesa Civil para que o trabalho possa ser efetuado da melhor forma. “Com este trabalho integrado manteremos a segurança e poderemos finalizar as obras”, concluiu.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo