NESTA SEXTA-FEIRA (21/6) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Rua AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Ao contrário do que está sendo divulgado por vários órgãos de imprensa da região, o ex-prefeito e empresário José Luiz Parella, não deverá ser novidade como candidato nas eleições municipais da cidade de São Carlos.

Em consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a redação do portal Região em Destake apurou que Zé Parella continua com domicílio eleitoral na cidade de Ibaté e é o atual presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) daquela cidade.

De acordo com o artigo 9º da Lei das Eleições, os cidadãos que pretendem disputar o próximo pleito, deveriam transferir o título de eleitor até o dia 2 de outubro de 2015 (exatamente um ano de antecedência das Eleições municipais de 2016), para a circunscrição na qual pretendem disputar a eleição.

Essas informações de domicílio eleitoral devem ser apresentadas no momento do pedido de registro da candidatura e serão avaliadas pelo juiz eleitoral. A não comprovação dessa obrigação pode levar ao indeferimento do pedido registro.

Absolvido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em processo que havia julgado crime de improbidade administrativa, em primeira instância, pela 1ª Câmara de Direito Público, que reformou a decisão da Vara Única do Foro de São Carlos, Parella está apto para disputar cargo eletivo.

Resta saber se o político retornará ao Executivo de Ibaté ou apoiará a reeleição do atual prefeito tucano, Dr. Alessandro Rosa, pois São Carlos, de acordo com a Lei Eleitoral, está impossibilitado de participar, pelo menos nas eleições desse ano.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo