O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Guarda Municipal, realizaram na última quarta-feira (20/05), uma operação para verificar denúncias de construções e parcelamento ilegal do uso de solo no distrito de Água Vermelha. 

O vereador Roselei Françoso, após denúncias de munícipes do distrito, solicitou averiguação e providências em relação a venda de lotes em parcelamento ilegal em uma área de Água Vermelha. Segundo o vereador já foram constatados 8 casos de loteamentos irregulares no distrito, sem condições mínimas de saneamento e urbanismo. 

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu Inquérito Civil para apurar a responsabilidade penal e civil do responsável pelo parcelamento ilegal do solo na Estrada Municipal Gabriel Crnkovic. 

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela, informou que todos os dados do proprietários da área e dos respectivos compradores de lotes embargados serão encaminhados a Policia Civil e Ministério Público para as devidas providências. 

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, alerta que o parcelamento de solo do loteamento não esta aprovado pela Prefeitura de São Carlos e que os munícipes devem ficar atentos antes de adquirir glebas e lotes wm locais sem aprovação. As obras estão embargadas e sujeitas a demolição.



Comentário(s) 

Hamas | 23 Maio 2020
Ué , mas a própria prefeitura não agiu com os loteamentos irregulares que já existem no município , pior ainda tenta legalizar essas porcarias , quando na verdade deveria simplesmente , por um ponto final nessa bagunça. Só para lembrar Cesar , o pior gestor da história de São Carlos foi sem dúvidas o tucano Paulo Altomani e sua laia , foi o governo que nunca existiu.
cesar | 21 Maio 2020
Estranho como as coisas mudam, o Boné criou o Cidade Araci e outros bairros sem o básico, agora que ele é o gestor proibiu tudo e embarga qualquer loteamento, quando era a pedra ficava fácil e agora que é vidraça ficou difícil. Pior gestor da história, não ganha nunca mais.