NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (03/06) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M.MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através do trabalho realizado pelas equipes da Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização e Procon, interditou no mês de abril, 54 estabelecimentos comerciais que desrespeitaram as medidas de segurança contra a Covid-19. Em Março as mesmas equipes interditaram 24 estabelecimentos. As notificações também aumentaram. Foram 165 em abril contra 140 em março. As denúncias e orientações por telefone abaixaram de 2710 em março para 1908 em abril.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, mais de mil estabelecimentos foram visitados. Gardini explicou que a primeira equipe da força-tarefa já está cumprindo o 97º turno e que a segunda começou a trabalhar na quinta-feira (7). Em relação ao uso das máscaras pela população, Gardini disse que em São Carlos o uso por enquanto é recomendado para as pessoas, porém a partir do dia 12 de maio o uso será obrigatório. “Caso o estabelecimento permitir a entrada de uma pessoa sem máscara, ele está sujeito à multas da vigilância e do Procon. Se o estabelecimento não permitir e a pessoa insistir, ela será conduzia por desobediência a delegacia”, explicou Gardini.



Comentário(s) 

Cesar | 09 Maio 2020
Só é proibido trabalhar honestamente, enquanto isso os homicídios aumentando, tráfico em todas esquinas, furtos, roubos, etc. É importante o isolamento, mas tem que ter uma força tarefa para os bandidos também, inversão de valores, honestos trancados e fiscalizados, bandidos agindo livremente e alguns sendo solto. O secretário Samir quer prender o trabalhador que trabalha para não passar fome, acabou tudo.