O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

A Guarda Municipal e Polícia Militar, juntamente com o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Procon, realizaram na noite da última terça-feira (24/03) e madrugada desta quarta (25/03), uma nova operação para na região do grande Cidade Aracy em cumprimento ao Decreto Nº 120, editado na última sexta-feira (20/03) e que determina o fechamento temporário do comércio em geral, inclusive de bares, lanchonetes, restaurantes, boates, entre outros estabelecimentos, como medida de prevenção a disseminação do coronavírus( COVID 19).

A Força Tarefa, além de verificar as denúncias feitas na Central da Guarda Municipal, pelo telefone 153, realizou uma blitz de orientação e conscientização quanto as novas medidas, realizando uma operação de saturação.
“Vistoriamos vários estabelecimentos. Um foi autuado por descumprir as determinações do Decreto Municipal e do Ministério da Saúde. Trabalhamos no sentido da conscientização, mas é necessário a colaboração de todos os comerciantes e da população para impedir a aglomeração de pessoas para evitarmos a disseminação do coronavírus”, disse o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.

Durante toda a quarta-feira as equipes continuaram nas ruas. “Estamos fazendo várias operações desde a edição do decreto. “Recebemos mais de 2 mil denúncias desde o início da quarentena, 355 estabelecimentos foram averiguados, solicitamos o fechamento de 171, notificamos 83 e interditamos 6”, conta Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Social. Nesta quinta-feira (26/03) as operações da Força Tarefa continuam em várias regiões da cidade.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo