O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

A Força-Tarefa criada para fiscalizar o cumprimento do decreto baixado na sexta-feira (20) pelo prefeito municipal Airton Garcia, determinando que apenas estabelecimentos essenciais à sociedade continuem de portas abertas, divulgou nesta terça-feira (24) um balanço das ações que estão sendo realizadas por toda a cidade.

Esta Força Tarefa é constituída pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Procon e fiscais municipais. 340 estabelecimentos foram fiscalizados e 168 fechados. Outros 74 estabelecimentos foram notificados e cinco interditados. Um estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária por ausência de farmacêutico e outro por reincidência à orientação ao Decreto 140. A Força Tarefa ainda através da GM atendeu a 565 solicitações e ou denúncias e realizaram 1883 orientações através do telefone 153.

Nesta quarta-feira (25) o secretário municipal de segurança pública Samir Gardini informou que a Força-Tarefa prossegue em vários bairros de São Carlos e que também a partir de agora o Parque do Bicão estará fechado, já o Kartódromo ainda continuará aberto, mas Samir apelou para que as pessoas fiquem em casa. “Há muitas pessoas que não cumprem o determinado e se colocam em risco e também a vida de outras pessoas. Repito: é hora de conscientização e respeito as normas estabelecidas”, finalizou.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo