NESTA SEGUNDA-FEIRA (24/02/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/ BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

.

A Escola Municipal Dario Rodrigues localizada no bairro Cidade Aracy I, foi invadida por vândalos neste final de semana e foi bastante danificada. Além dos danos, foram furtados fiação e torneiras. A Secretaria Municipal de Educação informou que as providências já foram tomadas e as áreas danificadas já começam ser recuperadas

O prédio localizado na avenida Regit Arab, junto do CAIC, está passando por um processo de reforma, para receber os alunos da rede municipal a partir da semana que vem. 

Os vândalos destruíram pias, encanamentos, fiação, paredes, armários com brinquedos e materiais didáticos. 

A PM foi até o local, assim como a GM e agora a Secretaria Municipal de Educação terá que reconstruir tudo o que foi destruído. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial da Vila Prado. 

Revolta – O vereador Leandro Guerreiro se revoltou com o caso e divulgou algumas imagens nas redes sociais e fez um desabafo. 

“Se o prefeito colocasse a Guarda Municipal pra cuidar do patrimônio público, isso não aconteceria tão fácil. Vagabundos destruíram a escolinha Dario Rodrigues, no Cidade Aracy. Entraram, arrebentaram tudo e como sempre ninguém foi pego. Imagina o barulho que fez quando estavam quebrando tudo? Ninguém ouviu nada? Tem que pegar esses malditos e descer o cacete bem dado. E agora prefeito e secretários, responda para o povo o que vocês irão fazer?”, criticou o vereador. 

Prefeitura - A Secretaria Municipal de Educação confirma que o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dário Rodrigues, localizado no CAIC do bairro Cidade Aracy, sofreu atos de vandalismo na ultima madrugada, com objetos e materiais permanentes quebrados, além do furto de fiação elétrica e torneiras. 

A Secretaria ressalta que as providências já foram tomadas e as áreas danificadas já começam ser recuperadas. A escola atende 350 alunos e o início das aulas permanece 10 de fevereiro. 

A unidade possui um controlador de acesso, porém a Prefeitura já está com processo licitatório aberto para contratação de empresa terceirizada para fazer a segurança 24h. A Guarda Municipal faz a Ronda Patrimonial, mas não tem efetivo suficiente para fazer a escala de agentes para atender por 24h todas as unidades escolares. 

Todas as 58 escolas da rede já passaram por manutenção, processo realizado sempre antes do início das aulas, inclusive as escolas do Cidade Aracy.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo