NESTA SEXTA-FEIRA (07/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Quatro manifestantes que foram agredidos por um grupo de apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro, durante a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a São Carlos no último sábado (18), compareceram no 3º Distrito Policial para registrarem um boletim de ocorrência. Eles também entregaram um CD com imagens das agressões coletadas por diversos celulares.

"Nós esperamos que seja aberto inquérito para apurar essa situação que é de um absurdo autoritarismo, de uma falta de democracia ao impedir manifestantes de chegarem próximo a um prédio público, onde um agente público, uma ministra, estaria para dar uma declaração. A gente espera que essa face antidemocrática não passe impune", afirmou o estudante de engenharia civil Leandro Moreira Gonçalves à EPTV.

Segundo ele, a denúncia foi feita pela ameaça que os manifestantes sofreram, pelo impedimento de chegar até o local e, sobretudo, pela agressão física que uma das pessoas sofreu.

"A gente acredita que a democracia é uma das coisas que tem que ser defendidas acima de tudo e, por isso, a gente não vai deixar em branco essa situação, vamos denunciar esse caso, todos os envolvidos e vamos seguir manifestando nossas posições sempre em defesa da democracia", afirmou.

Os conflitos aconteceram pela manhã, na frente da Prefeitura de São Carlos e na Rua Major Inácio, antes de uma reunião entre a ministra e o prefeito Airton Garcia (PSB). (Com informações do Portal G1)



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo