NESTA QUARTA-FEIRA (22/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA RAY WESLEY HERRICK (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A integração entre as instituições de segurança pública de São Carlos está consolida.  As ações conjuntas, discutidas e executadas em parcerias, têm refletido diretamente nos índices de violência e foi amplamente abordada durante a Semana Municipal de Segurança Pública.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini fez uma avaliação sobre a semana. “Hoje, as forças de seguranças, as entidades e instituições que trabalham com segurança no município estão integradas. O reflexo da união de todos é uma melhor prestação de serviço, índices num patamar aceitável e uma cidade que oferece uma melhor qualidade de vida”, disse ele.

“Conseguimos obter resultados melhores com um trabalho em conjunto. Agir de forma separada gera um desgaste. Quando existe a união das forças, os resultados com certeza se tornam melhores. Em São Carlos, essa união está cada dia mais fortalecida e tem trazidos ótimos resultados. Boa parte dos índices criminais, comparados com os do ano passado, teve queda e é graças a esse trabalho, esse alinhamento, o planejamento entre as forças policias, principalmente entre a Polícia Militar e Guarda Municipal”, avaliou o tenente coronel Valdemir Guimarães Dias, comandante do 38º BPMI.

A Semana Municipal de Segurança Pública foi criada pelo vereador Moises Lazarine e integra o calendário oficial de eventos do município. Ao longo da semana foram realizadas palestras, homenagens aos guardas municipais e policiais militares e pessoas da comunidade ligadas à segurança pública, sessão solene na Câmara de São Carlos, aniversário de 30 anos do 38º BPMI, exposições de cartazes e premiações de redações dos alunos das escolas do município, além de uma exposição de veículos e equipamentos com a participação das várias instituições do município.

Um dos destaques foi a integração da Semana de Segurança com Secretaria de Educação e Diretoria Regional de Ensino. Os alunos foram convidados a escreverem sobre o papel dos policiais na sociedade. Três foram classificados. O 1º lugar ficou com o aluno Christian Ricci, o 2º com Valéria da Silva Satorio e 3º com Guilherme Carvalho Nepomuceno.

Para o juiz de Direito, Paulo Scanavez, que ministrou a palestra “Drogas e a Família”, “os adolescentes participam da sociedade em evolução, onde cada um tem uma responsabilidade com o coletivo. E a segurança acima de tudo começa no indivíduo que se propõe a compartilhar e participar de forma ativa cooperativa. Eles precisam ser inseridos e fazer parte da construção dessa sociedade”, disse.

Na abertura do evento, o vereador Moises Lazarine destacou o apoio aos policiais e guardas municipais. “A Semana de Segurança Pública tem total apoio da Câmara Municipal e nosso principal foco é enaltecer esses profissionais que muitas vezes não são muito bem compreendidos, mas que são extremamente importantes para a sociedade”, disse o vereador. 

Câmara – Também durante a Semana, o presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, anunciou vários investimentos para a Guarda Municipal. Serão adquiridos dois veículos zero quilômetros, sendo uma caminhonete para a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e uma viatura para a Patrulha Maria da Penha, armamento calibre 12, substância sintética para treinamento dos cães do Canil, além da destinação de recursos para a modernização Centro de Controle Operacional (CCO).

“Eu tenho muito orgulho, como funcionário público, de ter uma guarda municipal nossa e de ter participado de muitos trabalhos com esses agentes. A Semana é importante, a cidade carece de segurança. E o trabalho de todos em prol da melhoria dessa área será revertido em benefícios para a nossa sociedade”, afirmou Lucão Fernandes, garantindo que a devolução de parte do duodécimo será destinada a GM.

A 2ª Semana de Segurança Pública foi realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com apoio da Guarda Municipal; Defesa Civil; secretarias de Educação, Transporte e Trânsito e Agricultura e Abastecimento; Câmara Municipal; Polícia Militar do Estado de São Paulo; Polícia Civil do Estado de São Paulo; Polícia Técnica-Científica; Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra 02-035 São Carlos; Diretoria Regional de Ensino de São Carlos; Shopping Iguatemi; Dr. Paulo César Scanavez - Juiz de Direito e Celso Petroni, colecionador de veículos militares.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo