NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A Guarda Municipal de São Carlos recebeu na tarde da última quarta-feira (21/8), do prefeito Airton Garcia e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, mais 40 coletes de proteção balísticos.

A troca dos equipamentos começou ano passado quando foram adquiridos 120 coletes e finalizada agora com a troca de outros 40. Os coletes balísticos são produtos controlados, com prazo de validade de no máximo 5 anos.

“Ano passado realizamos a troca de 120 coletes que já estavam com o prazo de validade vencido. Esses 40 que trocamos agora estavam dentro do prazo, por isso esperamos para fazer a substituição. Cada Guarda tem seu colete, ninguém precisa fazer revezamento já que o equipamento é de uso individual. Manter coletes vencidos representa um risco à integridade dos agentes”, afirmou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública afirmando que a Prefeitura já está viabilizando a compra de revólveres para em 2019 armar a GM.

O prefeito Airton Garcia agradeceu o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal e disse que a Prefeitura tem que sempre oferecer boas condições de trabalho aos agentes começando pelos equipamentos. “O trabalho da Guarda é muito importante e os integrantes precisam de segurança para desempenhar bem as suas funções. A nossa Guarda Municipal tem que sempre estar preparada para reagir, dentro da legalidade. Vamos continuar equipando e estruturando cada vez mais a corporação”, garantiu o prefeito.

“Os profissionais que não tiveram os coletes substituídos ano passado já que o prazo de validade somente vencia agora, estão recebendo hoje novos e modernos equipamentos. O colete faz parte do uniforme do guarda municipal”, disse Michael Yabuki, comandante da GM.

Em 2018 a Prefeitura investiu R$ 70 mil para aquisição dos coletes balísticos, via processo licitatório.

Também participaram da entrega dos coletes o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos, Fernando Carvalho e o vereador Rodson Magno do Carmo.



Comentário(s) 

0
cesar | 23 Agosto 2019
Trocar coletes é obrigação, equipamento de segurança, do jeito que o Boné quer aparecer e disser que faz alguma coisa, as viaturas ao abastecer ele vai tirar fotos e disser que o combustível e dele. Tudo nosso, dinheiro de impostos, não temos benefícios, cidade suja, pedintes, falta segurança, buracos, etc.