NESTA QUINTA-FEIRA (14/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Henrique Gregori (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (bairro/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

A Policia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na noite desta sexta-feira ( 09) e madrugada de Sábado ( 10) uma operação  noturna de bares na cidade

Os policiais militares sob o comando do Capitão Renato Gonzales  realizaram dezenas de abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas. 
Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram documentos como Alvará de Licença, Bombeiros, Licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente.

O Bar que estava sendo utilizado como casa de shows de Forró com denúncias de perturbação de sossego foi interditado por não possuir a documentação pertinente a atividade. O Imóvel não possui condições de segurança e acústica para o devido funcionamento.

Havia denúncias de que bailes de forró estariam sendo realizadas no bar interditado no Romeu Tortorelli e um dos objetivos dessa operação foi coibir esse tipo de bagunça para evitar possíveis brigas e demais crimes no local, bem como restabelecer a ordem e sossego público aos moradores, afirmou o Capitão Gonzales.

O Secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini disse a reportagem que as fiscalizações em conjunto com a Atividade da Policia Militar fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e  são de grande importância para manter a segurança e sossego público aos moradores da cidade.

O Diretor do Departamento de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penela informou que as operações visam atender as denúncias protocoladas na Ouvidoria Municipal de perturbação de sossego em bares e cumprir a legislação de poluição sonora. 

O resultado da operação foi o seguinte:

52 pessoas abordadas

01 Bar Interditado

12 bares vistoriados

01 bar notificado a não realizar a atividade de música ao vivo

02 igrejas vistoriadas

00 irregularidade penal constatadas

 

 



Comentário(s) 

0
OBSERVATÓRIO | 12 Agosto 2019
Por falar em fiscalização , alguém está fiscalizando o uso das calçadas (cheias de mesas) como extensão dos bares?
0
cesar | 10 Agosto 2019
Parabéns pelo trabalho e por atender a população, espero que quando for no Clube de riquinhos, também venham com toda essa energia, pois na ultima festa do Country, não apareceu ninguém, devido o barulho do Banana muitos moradores mudaram, Samir, Gonzales, Rodolfo, etc, a lei foi feita para todos, vamos aguardar e esperar suas ações, estamos de olho.