NESTA QUINTA-FEIRA (18/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA MORUMBI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Agentes da GM de São Carlos participaram na última semana do curso de Condução de Cães de Polícia, ministrado pelos instrutores Sidnei de Souza, Manoel Fernando Granado e Edson Silva da Rocha, integrantes da Guarda Municipal de Porto Feliz.

Durante a capacitação, ministrada na Base da Guarda Municipal de São Carlos, foram aplicadas aulas teóricas e práticas de adestramento para condução de cão de polícia, patrulhamento com cães motorizado e a pé, abordagem e condução de cão de faro e busca veicular e residencial. Também foram realizadas aulas de campo no centro de São Carlos.

O curso teve como objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais do Canil da GM de São Carlos, criado oficialmente pela Lei Municipal 19.061 de 10 de Abril de 2019, bem como a ampliação da Unidade.

Os cães de Guardas Municipais ou da Polícia participam de várias atividades como policiamento ostensivo e preventivo; identificação, através do faro, de narcóticos e explosivos; distúrbios civis; trabalhos ambientais, como, por exemplo, a busca em mata; ações lúdico educativas (apresentações em escolas e ONGs); conscientização do uso e posse do animal, além do patrulhamento diário. Assim como em toda a corporação, a missão do Canil é manter a ordem urbana e a tranquilidade das pessoas que utilizam os espaços públicos na cidade.



Comentário(s) 

0
cesar | 18 Junho 2019
Muito bom, mas precisamos da GM para os próprios públicos, temos a PM para as demais mazelas da segurança, não adianta ficar prendendo menores com pequenas quantidade de drogas e escolas sendo furtados várias vezes.