Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A Guarda Municipal de São Carlos deteve na noite da última terça-feira (16/4), na avenida São Carlos, na região da Praça Itália, um indivíduo com vários metros de fios usados na rede elétrica.

Os fios encontrados foram furtados da Praça do Catedral, local onde a Secretaria de Serviços Públicos estava refazendo toda a parte de iluminação.

O abordado foi preso e autuado em flagrante, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de São Carlos, onde aguarda audiência de custódia.

“Na verdade os furtos de fiação estão aumentando muito, sendo que a maioria furta para trocar por drogas. Estamos trabalhando para dar uma resposta imediata e para isso, em parceria com a Polícia Militar e o Departamento de Fiscalização da Prefeitura, estamos realizando várias operações em locais de possível receptação”, disse Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, apesar do furto, a Prefeitura trabalha para que nesta quinta-feira, dia 18, a iluminação da praça já esteja restabelecida. “O prejuízo aos cofres públicos totalizam R$ 16 mil somente no caso da Praça da Catedral, porém outras 21 áreas públicas, entre elas pontilhões, passeios públicos e jardins, já tiveram fiação furtada”, conta Olmo.

Áreas públicas localizadas no Cruzeiro do Sul, no Jardim Ricetti, Azulville, Jardim Gonzaga, Vila Prado, Antenor Garcia, Zavaglia, Santa Angelina, São Carlos VIII, Jardim Paulista, além dos pontilhões do Jockey Clube, da FEPASA e da Praça Itália, já tiveram fiação elétrica furtada esse ano.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo