NESTA QUARTA-FEIRA (16/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/ BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

Guardas municipais de São Carlos participaram, nesta semana, de um treinamento de patrulhamento e abordagem, com os policiais militares da ROCAM, da 1ª Companhia de São Carlos.

O treinamento visa aproximar os agentes das duas instituições e aperfeiçoar o trabalho conjunto. “A integração das forças policiais tem apresentado resultados positivos no combate à criminalidade. As ações conjuntas tem retorno positivo e o treinamento fortalece e qualifica o trabalho”, afirmou Samir Gardini, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Os guardas municipais participaram de uma aula teórica e depois de uma prática. “O objetivo do treinamento é capacitar os guardas municipais para um melhor patrulhamento de motocicletas. Falamos sobre técnicas que garantem a segurança dos agentes e também da população”, afirmou o sargento Fabiano Pavan, supervisor da ROCAM/1ª Companhia da PM de São Carlos.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o treinamento é importante para um melhor desempenho nas operações conjuntas. “As técnicas possibilitam a reciclagem de conhecimento e aperfeiçoam as operações”, informou.

A guarda municipal, Patrícia Chaves, aprovou o treinamento. “É importante para adquirirmos mais conhecimento na área de patrulhamento e técnicas de abordagem e ter um entrosamento melhor entre as duas equipes”.

“Nós vamos trabalhar integrado com o mesmo pensamento e objetivo, visando à segurança dos patrulheiros e também do munícipe”, afirmou Marcelo Santos, guarda municipal.

O trabalho integrado das forças policiais é um dos objetivos propostos pelo Plano Integrado de Segurança. Com a criação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, em dezembro/2018, a Prefeitura de São Carlos tem investido cada vez mais em segurança. “A segurança pública é dever do Estado, mas a Prefeitura não pode ficar fora dessa temática, pois o assunto reflete diretamente no município. Integrar as instituições, desenvolver políticas públicas, principalmente, para atender as questões primárias é o nosso papel. Com isso, as forças policiais ficam focadas nas questões mais críticas”, finaliza Samir Gardini.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo