NESTA TERÇA-FEIRA (04/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Alcançar a satisfação no ambiente corporativo pode ser uma tarefa difícil. Uma pesquisa recente feita pela Randstad, líder global em solução de recursos humanos, revelou que 79% dos brasileiros estão satisfeitos com o emprego atual, enquanto apenas 6% dizem estar insatisfeitos. O estudo Workmonitor tem o objetivo de mensurar a satisfação do colaborador e a probabilidade de mudança de emprego no período de seis meses.

Quando o critério tratado foi o desejo por mudança, o estudo revelou que 31% dos profissionais são classificados como “talentos passivos” – não procuram vagas ativamente, mas estão abertos para novas oportunidades. Enquanto 41% não estão interessados em procurar uma nova colocação; 13% apenas acompanham o mercado; e apenas 5% procuram por um novo emprego.

Para Fábio Battaglia, CEO da Randstad, colaboradores satisfeitos são os recursos mais valiosos de uma empresa. “Essa satisfação reduz a taxa de turnover, visto que apenas 5% procuram emprego ativamente, aumenta a produtividade dos funcionários e, consequentemente, impacta de forma positiva nos lucros da organização”, avalia Fábio.

Na questão sobre mudança nos últimos seis meses, os dados revelaram que 73% dos brasileiros não mudaram de cargo ou empregador no período. Já entre os colaboradores que tiveram mudanças, 15% foram para outra empresa mantendo o mesmo cargo; 9% mudaram de posição dentro da empresa em que já trabalhavam; e 3% mudaram de empregadora e de cargo.

O estudo da Randstad é realizado em 33 países com profissionais de 18 a 65 anos que trabalham de forma remunerada, no mínimo, 24 horas por semana. A pesquisa tem cerca de 400 entrevistas por país. Segundo a empresa de recrutamento e seleção, o instrumento utilizado é o painel SSI (Survey Sampling International) para definir as amostras das consultas.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo