NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Tem um ditado que diz que a mente, mente. Ou seja, estamos constantemente produzindo pensamentos, muitos deles movidos pelo nosso inconsciente e, se não dermos a devida atenção à higiene mental e ao desenvolvimento pessoal, podemos ser levados, a todo momento, por pensamentos que não nos favorecem, criados pelo medo e pela insegurança, por exemplo. Segundo o Fisioterapeuta Sérgio Bastos Jr, que realiza um trabalho com foco na Saúde Integrativa, usando ferramentas como A Microfisioterapia e o PSYCH-K®, a mente pode ser, ao mesmo tempo, altamente benéfica e totalmente destrutiva. Por isso, para ele, é preciso descobrir, o quanto antes, o poder da mente positiva.

“Usar a mente a nosso favor requer um ingrediente básico: autoconhecimento. Precisamos entender onde nos boicotamos, quais as crenças inconscientes que nos limitam, de que forma permitimos que a mente aja contra nossos desejos genuínos. Depois, é preciso uma postura firme para simplesmente dizer NÃO aos mandos e desmandos do nosso pensamento”, explica Sérgio.

Os exemplos mais básicos de pensamentos sabotadores são os famosos “isto é muito difícil” e “o que vão pensar de mim”: “quando eles acontecem, muitas vezes simplesmente damos um passo atrás em qualquer decisão. Por outro lado, se entendemos nosso funcionamento emocional, podemos reverter esse quadro, entrando com o que chamamos de efeito da mente positiva: “eu posso”, “eu não preciso de aprovação externa”, “tudo flui facilmente”, revela o fisioterapeuta.

Mas, então, quer dizer que basta falar para mudar a chave? Segundo Sérgio, não: “infelizmente, muitas crenças que comandam nossos pensamentos negativos estão enraizadas há tempos, desde a infância, passadas de geração a geração, ou conectadas a crenças do grupo social ao qual estamos inseridos. Para mudar, é preciso força de vontade e, muitas vezes, uma ajudinha extra, como as técnicas que ajudam a descobrir as crenças e a ressignificá-las”, revela.

“Com algumas técnicas, um bom profissional pode ajudar a descobrir quais são suas crenças e a ressignificar aquelas que não lhe fazem bem. Descobrir se há traumas envolvidos na sua forma de construção de pensamentos também é importante”, lembra Sérgio, que segue: “não é fácil descobrir que somos nossos maiores inimigos, já que nossa própria mente nos impede, muitas vezes, de atingir nossos objetivos”.

“Mas, ao mesmo tempo, é incrível entender que temos, ao nosso alcance, todas as ferramentas de que precisamos para mudar o funcionamento da nossa mente. Podemos usar esse poder a nosso favor”, continua ele, “basta querer e, obviamente, procurar os meios certos de entender quem somos, o que desejamos e como podemos conquistar esses desejos. A mente positiva pode quebrar padrões, gerar bem-estar constante e ajudar na construção de novas memórias. Pode melhorar nossas relações interpessoais e, principalmente, nossa relação com o passado e com nosso potencial de futuro”.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K®e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo