NESTA SEXTA-FEIRA (6/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Ola amigo (a) internauta, inicialmente gostaria de agradecer a todos que fazem parte dessa coluna com suas críticas, sugestões e elogios aqui no SCDN. Acredito que desta forma estamos contribuindo para o aprimoramento do processo democrático de nossa cidade.

Bom, hoje faremos uma análise sobre os seis primeiros meses da administração do atual prefeito Paulo Altomani a frente de nossa cidade. Buscaremos uma reflexão embasada em fatos e dados reais para ajudar você, a refletir se realmente mudou alguma coisa, ou mesmo, se o que vem acontecendo permite-nos escrever e acreditar que algo ainda mudará.

Num total de oito períodos de seis meses, Altomani já passou por seu primeiro período e, como dizem os admiradores do futebol quando o campeonato é disputado por pontos corridos de que, "ainda é cedo porque faltam muitas rodadas para o time cair", é bom Altomani se ater ao tempo, pois como dizia Cazuza, " o tempo não para", e o rebaixamento seria neste caso, a não reeleição de seu governo.

Más para sermos justos e não utilizarmos das palavras para nenhuma espécie de partidarismo político, resolvi buscar em fatos e dados reais o que Altomani fez de significativo à cidade e a melhor forma encontrada foi observar no site oficial da prefeitura as noticias que são divulgadas pela Secretaria de Comunicação.

Tive o capricho de ler as manchetes de todas as notícias divulgadas e, confesso que busquei nestas manchetes enumerar algo de significativo feito por Altomani à população de São Carlos, tomando como critério principal ações que possam ser rogadas em benefícios de toda a comunidade.

Ao observar todas as matérias de 01 de janeiro até dia 30 de junho deste ano, fiquei decepcionado com o que li, pois de significativo mesmo pouco foi feito até agora, e, além disso, outra frustração foi notar que muita coisa falada na campanha política tomou um rumo diferente em suas ações no dia a dia, como o não enxugamento dos cargos de confiança, a nomeação de pessoas de fora para assumir secretarias e autarquias, a extinção de parcerias que vinham funcionando e ainda, a mudança do que se fala com o que se faz, tomando-se como exemplo a obra da rotatória da Praça Itália.

Passados 180 dias de seu governo, ainda se nota muita reclamação de perseguição a funcionários públicos, muito rancor com a cor vermelha do PT e acho que isso esta sendo o seu maior erro, achar que na cidade só existem duas cores, a azul do PSDB e a vermelha do PT, ledo engano.

Neste sentido buscarei num breve relato enumerar e analisar o que anotei em minha pesquisa nas matérias produzidas pelo seu governo, lembrando que não foi contemplada nesta pesquisa, nenhuma matéria de um órgão de imprensa da cidade, com exceção da Assessoria de Imprensa da própria prefeitura.

Nestes seis meses de governo, Altomani anunciou em janeiro a conquista de R$ 3 milhões junto ao governo do estado, para a construção do Centro do Idoso, que até agora, ainda aguarda um local para ser instalado e também a construção do Restaurante Bom Prato, carro chefe de campanhas publicitárias do governo Alckmin e que na realidade já foi anunciado na cidade de Araraquara, mas para São Carlos, não saiu de promessa ainda, além de uma creche escola que também aguarda a continuidade à sua conclusão.

Aliás, cabe aqui um adendo que, no governo do PT a cidade tinha dois restaurantes que serviam a tão propalada comida a um real e que foram fechados para reforma. Hoje, o pobre de São Carlos ficou sem a comida do restaurante do PT, e se quiser comer no Bom Prato do PSDB terá que ir pra Araraquara, pasme com essa realidade.

Já em fevereiro o portal da prefeitura trouxe em destaque a contratação de mais professores para rede de ensino oriundas do tão falado concurso 318, muito utilizado no período eleitoral por Altomani, sendo que, na campanha afirmou que efetivaria todos os professores do concurso, mas na realidade apenas alguns foram efetivados, sendo o maior destaque deste assunto, a nomeação da professora que deu entrevista em seu programa político e que acabou ganhando um cargo de confiança na FESC, estranho isso não?

Além disso, em fevereiro o portal também anunciou verbas para a Santa Casa construir novos leitos para a UTI, sendo esta uma iniciativa que se concluída trará enormes benefícios à comunidade local.

No mês de março, o destaque foi o anúncio do tão falado mutirão de cirurgias eletivas que, apesar de estar acontecendo e de ser uma atitude louvável de elogios, hoje apresenta várias reclamações de médicos de que o valor acordado não esta sendo pago, isso deve ser investigado e esclarecido para que esta iniciativa boa de seu governo não seja manchada por tais reclamações.

Já no mês de abril, o destaque ficou com a reabertura da piscina da FESC, uma obra inaugurada pelo ex prefeito Barba, sendo que na reinauguração ocorreu digamos uma repaginação à cor azul e, neste mês também ocorreu o anuncio de que o governador Alckmin autorizou a construção de uma FATEC na cidade, lembrando que na realidade as aulas da FATEC serão realizadas por enquanto nas dependências da USP de São Carlos.

No mês do Dia do Trabalho, o destaque foram às alterações no trânsito, uma na região da Santa Casa e outras na região da marginal próximo da Rua Riachuelo e Aquidaban, destacando que o trânsito na região do Balão do Bonde também recebeu melhorias em outro período, obras estas que merecem elogios e que estão dando certo.

Além disso, foi anunciada a construção de 1792 moradias na cidade com recursos do governo federal que é do PT, e aporte da Secretaria Estadual de Habitação no valor de 15mil por unidade. Esta por sinal é uma obra que ganhou destaque nos dois governos, no petista de Barba e no tucano de Altomani, pois ambos anunciaram a mesma obra. Isso chega ser até hilário.

E no mês de junho a inauguração do novo aterro sanitário foi o destaque, sendo que esta obra já estava prevista num Termo de Ajustamento de Conduta realizado há anos atrás por administrações do PT na cidade com o Ministério Público do Meio Ambiente.

Junho fecha nossa análise com as novas tratativas para a construção ou não, da obra da Praça Itália. Vale frisar que notícias sobre a questão do Hospital Escola com a ONG Sahudes se encontra no mês de julho, além de outras notícias, más sobre o Hospital escola já escrevemos aqui e agora resta-nos observar o que dele será feito.

Como última análise, Altomani elencou que a primeira obra de seu governo seria a entrega da CEMEI do bairro Douradinho e passados 6 meses ela ainda está parada e hoje já encontramos denuncias de roubo de material no local.

Bom, depois dessa breve análise você internauta tem cinco possibilidades de deixar aqui seu comentário sobre os seis primeiros meses da administração de Paulo Atomani. Ela foi ótima, boa, regular, ruim ou péssima e mais, se você acredita que a cidade vai melhorar ao final de seu mandato nestes quatros anos que tem direito.

Você eleitor desta cidade é o único que pode decidir sobre o futuro, então pare, pense e analise. Daqui a três anos e seis meses você estará frente a frente com a urna e nela cravará novamente o futuro de São Carlos.

Marco Aurélio de Alcântara Dias é colaborador do portal SCDN



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo