NESTA SEXTA-FEIRA (28/02/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, apresentou indicação para a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, dispondo sobre a criação do Museu de Esporte de São Carlos.

Lucão ressalta o potencial esportivo e o número elevado de esportistas nas mais diversas modalidades, existentes na cidade. “Nossa cidade tem grandes medalhistas, uns ‘in memorian’ e muitos outros vivos. Podemos citar os medalhistas olímpicos Nelson Prudêncio e a Maurren Maggi. No futebol, os jogadores Élvio, Vardão, Fábio Aurélio e a Mônica de Paula. Temos o nosso jogador de basquete, Nenê Hilário, atualmente, na NBA. Enfim, são muitos os esportistas que tem história e muitos troféus e medalhas para expor”, falou.

Para o parlamentar, São Carlos é um celeiro de atletas, uma fonte inesgotável de criação e formação de novos talentos esportivos. “Através da implantação de um Museu do Esporte será possível organizar um centro de estudos e pesquisas, documentação, orientação, ensino e preparação profissional voltado à preservação e à divulgação da memória e do acervo esportivo do município”, justificou.

O presidente do Legislativo enfatiza também que a criação do Museu tem que partir do Poder Executivo. “A competência de se criar um equipamento público como este, é da prefeitura. Por este motivo que estamos fazendo este pedido através de indicação ao Executivo e esperamos que possa ser acatado, pois temos muitas preciosidades escondidas em fundos de gavetas, que precisam ser expostas para a população saber o celeiro que temos na nossa cidade”, afirmou.

Lucão ressaltou que durante o Conexidades realizado na cidade, solicitou recursos junto ao Ministério do Turismo. “O Ministério espera que o município aprove um projeto de construção e disponibilize um local para que possa liberar os recursos financeiros. Porém, enquanto isso não acontece, ao lado do Poder Executivo, estudamos a possibilidade de alugar um espaço e iniciar a implantação desse Museu, que será um dos maiores marcos esportivos para São Carlos”, finalizou.



Comentário(s) 

0
João Bobão | 31 Dezembro 2019
Quando eu era adolescente meu avô me falava que a cidade de São Carlos teve vários clubes profissional e não tinha tradição no futebol e por isso não vingaria.
Na época como adolescente não acreditava nestas sábias palavras.
Agora que sou velho vejo o quanto ele tinha razão.
Uma cidade com 250 mil habitantes e uma vergonha no futebol profissional.
0
leitor assíduo | 30 Dezembro 2019
Cada macaco no seu galho. Lucão jogou futebol. Se fosse escritor ou homem culto proporia a criação de museu literário ou da cultura? Antes de sugerir seja criado o museu do esporte, deveria empenhar-se em fazer vingar o futebol em São Carlos, que somente teve algum êxito na gestão vadinho, quando a prefeitura bancava o Grêmio, aquele grêmio que o careca afundou. Lucão pode buscar patrocínio privado para esse finalidade sem onerar as limitadas finanças municipais.