NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O sonho de se tornar goleiro de futebol passa por inúmeros desafios, e questões como empenho, dedicação e tempo de trabalho são apenas alguns desses fatores. Porém, tão importante quanto é o acompanhamento especializado de profissionais da área – alguém capaz de aprimorar fundamentos, orientar e estar junto do camisa 1 em seu desenvolvimento e aperfeiçoamento de cada dia.

Diante disto, o ex-atleta são-carlense Júlio César Cominotte pensou em inovar. Em parceria com o preparador de goleiros do Corinthians, Luiz Fernando dos Santos, idealizou uma escolinha de futebol voltada apenas para goleiros, adulto e infantil, atendendo atletas a partir dos seis anos de idade e contando ainda com a possibilidade de treinos personalizados.

No início, a ideia surgiu em função do potencial de São Carlos em formar atletas para atuar debaixo das traves, e não demorou muito para o sucesso começar a acontecer.

“Quando o Luiz Fernando ainda estava na Ferroviária, e eu, na época, no Grêmio Sãocarlense, tivemos várias conversas e resolvemos tentar fazer algo diferenciado para os goleiros daqui e da região. Em um primeiro momento, ele coordenava o projeto até receber uma proposta para treinar o Sub-20 do Corinthians, em 2018, então passei a estar à frente em São Carlos, mas sempre mantendo o contato e a filosofia de trabalho que empregamos desde o começo das atividades”, ressalta Cominotte.

A escolinha se viabiliza com duplo objetivo: aperfeiçoar as técnicas dos goleiros em conjunto com a formação social e humana e, àqueles que se destacarem, possibilitar avaliações em equipes espalhadas pelo país. Neste último caso, sem empresários e igualmente sem a intenção de agenciar atletas.

“E isso tem gerado ótimos frutos. Percebe-se que a evolução de todos eles tem acontecido, seja para os que querem aprender ou aprimorar seu talento”

“O aspecto cidadão é algo que pregamos intensamente nos treinamentos, como o respeito ao próximo e a solidariedade, e, por outro lado, ver nossos jogadores em diversos clubes brasileiros só nos faz crer que o trabalho tem tido sucesso em todas as suas plataformas”, acrescenta o preparador de goleiros.

As aulas com o professor Júlio César Cominotte acontecem às segundas e quartas-feiras, sempre no período noturno, em um clube associativo com sede na Vila Prado. Novas inscrições, assim como o esclarecimento de dúvidas, podem ser feitas com o próprio profissional através dos telefones 99199-0404 e 99713-6008.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo