Av. Miguel Petroni
(sentido Bairro/Rodovia)
60 km/h
Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

As categorias de base do Grêmio Sãocarlense tentam caminhar mais um passo – o penúltimo – em direção ao título da Taça Paulista no feriado desta quarta-feira (15). Único clube a ter seus dois representantes na semifinal do torneio estadual, o Lobão da Central divide suas atenções em uma distância de pouco mais de 200 km, algumas horas de intervalo e panoramas distintos para continuar almejando suas primeiras conquistas na segunda temporada ininterrupta e consecutiva de futebol, além de manter viva a representatividade da região central do estado na competição.

Às 8h30, o Sub-16 gremista atua diante de seu torcedor. No Estádio Municipal Francisco da Costa “Chico Preto”, em São Carlos, e com entrada gratuita, a equipe orientada por Valdir Robles recebe o Raça, de Hortolândia, precisando apenas manter sua invencibilidade para chegar à final e enfrentar Jalesense ou Corinthians de Presidente Prudente, que medem forças às 16h em Jales.

Com oito vitórias e um empate, o Lobão ostenta o mando de campo e o direito de atuar pelo placar de igualdade baseado no regulamento do torneio, que prevê tal benefício à equipe de melhor campanha através dos Artigos 7º e 9º, respectivamente.

DESAFIANDO A LÓGICA
Por outro lado, o Sub-19 são-carlense atua mais uma vez contra o relógio para chegar à inédita final. Na Grande São Paulo, a garotada comandada pelo treinador Jonathas Mendes precisa necessariamente da vitória contra o invicto Caieiras, melhor campanha geral da categoria, para se manter na competição. A partida acontece às 15h, no Estádio Carlos Ferracini.

Não será a primeira ocasião, entretanto, que o Grêmio desafia tais adversidades. Nas quartas de final, a equipe também precisava do triunfo para avançar contra o Aliança, de Salto, e conseguiu graças ao gol solitário de Matheus Cavalcante, que acredita em uma nova superação junto aos seus companheiros.

“Nosso grupo é muito unido, não chegamos aqui [na semifinal] à toa e temos capacidade para irmos ainda mais longe. No último jogo mesmo entramos muito bem, com calma, criamos as oportunidades, convertemos uma em gol, mantivemos o resultado até o final e provamos o valor do nosso trabalho e o da comissão técnica”, disse o meio-campista.

De toda forma, o atleta vislumbra que o time de São Carlos precisará fazer uma partida cirúrgica diante do Tricolor dos Pinheirais, corrigindo os erros das últimas apresentações e concluindo em gol as oportunidades reais de ir às redes.

“Com certeza será um jogo muito difícil, mas estamos preparados e inspirados para seguir adiante. Se mostrarmos o que sabemos e acertarmos o que não tivemos êxito nestas últimas partidas, podemos sim conquistar a classificação”, completa Cavalcante.

 

No outro jogo, Rose’n Boys e Montealtense se enfrentam às 16h30 em Franca. Caso consiga se classificar, o Grêmio Sãocarlense automaticamente joga a decisão da Taça Paulista sob seus domínios, em função do critério de melhor campanha.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo