Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O paratleta Elton Joaquim de Souza, modalidade Natação ACD, representante da Liga Central de Natação, foi eleito o Esportista do Ano e um dos Esportistas Homenageados de 2016, outorga 2017 em solenidade realizada nesta quarta-feira (19), no auditório Bento Prado Júnior (sede do Paço Municipal).

Na modalidade Natação ACD, Elton Souza foi Campeão Brasileiro, Campeão Estadual no circuito Caixa, Campeão dos Jogos Regionais e Vice-Campeão dos Jogos Abertos do Interior. “Eu estou muito contente porque não esperava isso agradeço ao meu técnico pelo treinamento, ao clube que me abraçou e por terem confiado em mim”, disse o esportista do ano.

Compuseram a mesa de autoridades do evento, o prefeito municipal de São Carlos Airton Garcia Ferreira, o secretário municipal de Esportes e Lazer Edson Ferraz, o presidente da Mesa Técnica Valdemar Zanetti, o diretor de Fomento ao Esporte, Marcos Amaro e o diretor de Esportes e Rendimento, Fabiano Lourenço.

O prefeito Airton Garcia agradeceu os servidores e esportistas e comentou sobre a dificuldade de ser um atleta, com falta de recursos e incentivo. “Minha administração vai procurar melhorar essas condições porque vocês representam a cidade, divulgam e levam o nome de São Carlos para todos os lugares e eu como prefeito agradeço em nome de toda a população”. 

Eleição - Uma comissão especial de júri formada por 11 pessoas entre representantes do poder público, sociedade civil e indicados pela imprensa votaram nos inscritos pelas entidades que concorriam ao título de Esportista do Ano e Esportista Homenageado do ano: 8 atletas, 2 paratletas, 5 técnicos e 2 dirigentes. O processo de votação elegeu inicialmente os Esportistas Homenageados do Ano, nas categorias: Atleta; Paratleta; Técnico e Dirigente.

Foram eleitos como Esportistas do Ano na categoria atletas: Maria Aparecida Maia (4 votos) modalidade de judô, representante da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões, na categoria paratletas Elton Joaquim de Souza, (6 votos), modalidade Natação ACD, representante da representante da Liga Central de Natação, na categoria técnicos Eduardo Riveira Braz (4 votos), modalidade Triathlon, representando o SESI São Carlos e na categoria dirigentes Antonio Zacarias da Silva “Mestre Taroba” (6 votos), modalidade capoeira, representando a Associação Sãocarlense de Capoeira.

Em seguida a comissão escolheu, numa nova eleição, entre todos escolhidos como homenageados, o Esportista do Ano. Empataram com 3 votos: o paratleta Elton Joaquim de Souza e o dirigente Antonio Zacarias da Silva “Mestre Taroba”. Em eleição de desempate o paratleta Elton Souza foi eleito Esportista do Ano de 2016 ao obter 6 votos contra 5 recebidos pelo dirigente Antonio Zacarias da Silva.

O secretário Edson Ferraz cumprimentou todas as categorias que tiveram bom desempenho representando a cidade de São Carlos através do esporte no ano de 2016. “A Secretaria de Esportes e Lazer tem total apoio total do prefeito Airton Garcia e diante disso nós conseguimos fazer com que o esporte aconteça na cidade de maneira a contemplar muitos atletas e esportistas “uma ferramenta de inclusão, esporte dá essa oportunidade e nós temos que cada vez mais fomentar isso”, disse.

Bolsa Atleta - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, iniciou nesta quarta-feira (19), o pagamento dos valores do benefício Bolsa-Atleta a 62 esportistas da cidade no valor de quatrocentos reais cada benefício.

 

 “O pagamento do benefício estava dois meses atrasado, quitamos esta dívida e hoje já estamos pagando março, precisamos valorizar nossos esportistas”, afirmou o secretário Edson Ferraz.

O dinheiro para o pagamento vem do Fundo Municipal do Esporte, entidades esportivas apresentam projetos e requisitam o benefício para os atletas. “Inicialmente seriam cinquenta atletas beneficiados, mas o prefeito Airton Garcia autorizou a suplementação para que mais doze atletas recebam”, explica Edson Ferraz.

A ampliação do Bolsa Atleta faz parte do esforço da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, de ampliar o apoio ao esporte amador e incentivar os atletas que não contam com patrocínios. “Nossas ações são no sentido de fortalecer e recuperar o espaço perdido do esporte da cidade”, finalizou o secretário de Esportes e Lazer.

Entre os requisitos para ter direito a bolsa é ser membro de equipe esportiva de qualquer modalidade, vinculada à Secretaria e ser aluno regularmente matriculado em instituição de ensino fundamental ou ensino médio, púbica ou privada, ou que já tenha concluído o ensino médio.

 

 

 

 
 


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo