NESTA TERÇA-FEIRA (10/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA DR. HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A partir deste mês de dezembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição intitulada "De rerum natura", de autoria de Dayton Roger, egresso do curso de Matemática da Universidade nos anos 1980. 
A mostra é uma homenagem póstuma a José Sidney Leandro, que foi docente do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da Instituição, além de criador do projeto "Sessão Maldita" e de grupos de teatro e de estudos cinematográficos na UFSCar, com quem Roger teve suas primeiras aulas de aquarela.

"Frequentei o ambiente cultural e científico que permeia o Campus São Carlos da Universidade e tive aulas de História de Arte e Cinema, com o professor Leandro. Foi sob a sua orientação e incentivo que produzi meus primeiros traços e decidi, de forma natural, pela aquarela como principal meio de expressão artística", relata o artista.

Nas obras expostas, Roger retrata locais do próprio Campus, como a escadaria do Restaurante Universitário (RU) e a ponte do lago, além de paisagens diversas. "As telas dessa mostra foram feitas ao longo da minha vida como aquarelista e sintetizam diversas experiências pessoais, misturando leituras, artes, matemática, estudos, ateliês e bibliotecas", ressalta ele.

Segundo Ligia Maria Silva e Souza, do Departamento de Ação Cultural (DeAC) da BCo, a mostra representa um resgate das atividades culturais da UFSCar. "O professor Leandro teve uma atuação dinâmica e muito importante entre as décadas de 1970 e 1990 na Universidade e essa exposição resgata a sua memória, dando a oportunidade para as novas gerações conhecerem a sua relevância para a Instituição", afirma Souza.

A exposição "De rerum natura" está disponível para visitação gratuita até o dia 1º de fevereiro de 2020, no saguão principal da BCo. O horário de funcionamento da Biblioteca pode ser consultado no site www.bco.ufscar.br. Saiba mais sobre a exposição em matéria produzida pela TV UFSCar (http://bit.ly/2LfeL0o).



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo