NESTA QUINTA-FEIRA (14/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Henrique Gregori (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (bairro/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

Neste mês de outubro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição "Star Wars", composta por bonecos, livros e imagens da série de filmes Star Wars, além de autógrafos de atores da saga. A mostra está sob coordenação do arquiteto e cenógrafo Carlos Junqueira e tem o intuito de divulgar a cultura que gira em torno do colecionismo de Star Wars.

"Por ser uma exposição montada dentro de uma biblioteca, disponibilizei exemplos de materiais impressos - livros, revistas e pocket books -, além de uma diversidade de itens colecionáveis como action figures, estátuas, bustos, pôsteres, entre outros", descreve Junqueira.

Todos os objetos pertencem ao arquiteto e, segundo ele, foram adquiridos no final dos anos 1990 até 2005. "Consegui os itens em diversas lojas e convenções. Como morei cinco anos em Londres no início dos anos 2000, frequentei convenções que contavam com a presença dos atores da saga, conseguindo, assim, os autógrafos, inclusive nos próprios objetos. Entre eles, destaco o de Carrie Fisher, que fez o papel da princesa Leia Organa; Dave Prowse, intérprete de Darth Vader; e Peter Mayhew, o Chewbacca, que são os mais raros", diz Junqueira.

A exposição é gratuita, aberta ao público e pode ser visitada até o dia 31 de outubro, no Piso 1 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da Universidade, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo