Imprimir esta página

A Secretaria de Esportes e Cultura começa a exibir nesta sexta feira (11), no bairro Planalto Verde, a primeira edição da “Arena Móvel das Artes” até a noite de sábado (12), em comemoração ao dia das crianças. O atual projeto é uma releitura da “Tenda Móvel de Teatro”, um projeto anteriormente desenvolvido pela Prefeitura de 2007 a 2012. A “Arena Móvel das Artes”, com diferentes apresentações artísticas, tem o objetivo de levar cultura a todas as regiões da cidade.

Segundo o Secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz: “Nós estaremos levando a cultura durante três dias com muita música, muita dança, muito teatro e muita magia. Acho que é uma oportunidade única. De uma forma integrada, com todas as Secretarias, nós estaremos levando muita cultura”.

A população mais beneficiada será à dos bairros Planalto Verde, Cidade Aracy, Antenor Garcia, Presidente Collor, Zavaglia e Eduardo Abdelnur localizados na região sul de São Carlos. A programação começa na sexta feira (11) e conta com oficinas de circo para crianças, jovens e adultos junto a Estação do Circo, a partir da 16h. Das 18h às 19h do mesmo dia a população poderá assistir a exibição de curtas de animação. O encerramento do primeiro dia da “Arena Móvel das Artes” será feito pelo grupo Estação do Circo, que apresentará o espetáculo “Pocket Show”.

No sábado (12) as atividades começam com oficina de dança de rua das 16h às 17h, com o grupo “Performance de Rua”. Das 18h às 19h será exibido o show de mágica com “Gabriela Magic” e o espetáculo do “Do Hip Hop às Danças Urbanas” que será apresentado das 19h às 20h, também pelo grupo Performance de Rua. O sábado ainda com outras atividades como para preencher o dia das crianças: das 16h às 17h será ministrada uma oficina de teatro com o grupo de palhaços “Tópatu”; das 18h às 19h terá apresentação musical com “Sweet Harmony” e das 19h às 20h apresentação do espetáculo “Entre Acordes e Desordens” com o Tópatu.

Todas as apresentações e oficinas serão realizadas na Rua Amir Soares Quatrochi, na área ao lado do escritório social da Prohab, no bairro Planalto Verde.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.