NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, inicia na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, pelo bairro Planalto Verde, a primeira edição do “Arena Móvel das Artes”, projeto municipal que tem como objetivo levar manifestações culturais à população, além de facilitar o acesso à oficinas e espetáculos.

O Arena Móvel das Artes é uma releitura do Tenda Móvel de Teatro, projeto desenvolvido também pela Prefeitura de 2007 a 2012, porém agora com diferentes apresentações artísticas, reafirmando o propósito de levar cultura à todas as regiões da cidade.

Neste fim de semana prolongado, já que no sábado, dia 12 de outubro é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida e data que também é comemorado Dia das Crianças, os moradores do Planalto Verde e bairros adjacentes como Cidade Aracy, Antenor Garcia, Presidente Collor, Zavaglia e Eduardo Abdelnur, vão poder desfrutar de uma programação cultural diversificada.

“Essa é uma iniciativa que busca retomar a política pública de fomento às atividades culturais nos bairros, apoiando os grupos com oficinas, apresentações, espaços e formação de público. Estamos montando uma grande arena no Planalto Verde com toda a infraestrutura e vamos oferecer uma programação variada com atividades circenses, musical e também de teatro”, explica o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano.

Segundo o secretário Edson Ferraz, de Esportes e Cultura, os programas e projetos em benefício da população devem ser retomados. “Desde o início da administração o prefeito Airton Garcia nos deu carta branca para a retomada de projetos que deram certo e que simplesmente foram paralisados por questões partidárias. A mesma coisa o prefeito está fazendo com as obras que estavam paralisadas, não interessa quem começou, o importante é terminar e oferecer mais serviços à população. É dessa forma que trabalhamos”, garante Ferraz.

O secretário afirmou, ainda, que a segunda edição do “Arena Móvel das Artes” deve ser realizada no início do próximo ano. “Agora em novembro temos as festividades do aniversário de São Carlos, em dezembro a programação especial de natal, portanto no início de 2020 vamos levar o projeto para outra região da cidade”.

A programação tem início na sexta-feira (11/10), a partir das 16h com a oficina de circo para a crianças, jovens e adultos com a Estação do Circo. Das 18h às 19h a população poderá assistir a exibição de curtas de animação. Para encerrar o primeiro dia do “Arena Móvel das Artes” o grupo Estação do Circo apresentará o espetáculo Pocket Show.

No sábado (12/10) a festa começa com a oficina de dança de rua, das 16h às 17h, com o grupo Performance de Rua. Das 18h às 19h as famílias poderão assistir ao show de mágica com Gabriela Magic. O espetáculo do “Hip Hop às Danças Urbanas” será apresentado também pelo grupo Performance das 19h às 20h.

Para encerrar a primeira edição do “Arena Móvel das Artes” no Planalto Verde, a Secretaria de Esportes e Cultura programou as seguintes atividades: das 16h às 17h será ministrada uma oficina de teatro com o grupo de palhaços Tópatu; das 18h às 19h vai ter apresentação musical com Sweet Harmony e das 19h às 20h apresentação do espetáculo “Entre Acordes e Desordens” com o Tópatu.

Todas as apresentações e oficinas serão realizadas na rua Amir Soares Quatrochi, na área ao lado do escritório social da Prohab, no bairro Planalto Verde.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo

Sistema Organização Contabil