NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Neste mês de setembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta quatro exposições ao público. Uma delas, intitulada "Consumo sustentável", tem banners informativos sobre a importância do consumo consciente, com exemplos de práticas implementadas na Alemanha. A mostra, organizada pela escola de Alemão Zwei, está aberta para visitação até 27 de setembro, no saguão principal da BCo.

Já a exposição "Mundo das flores e flores do mundo", disponível no Piso 2 também até 27 de setembro, é composta por fotografias feitas por Rubens Bernardes Filho, pesquisador da Embrapa Instrumentação. Nas imagens, Bernardes retrata flores singelas, exuberantes, raras e comuns, cultivadas ou que brotam espontaneamente em lugares inóspitos.

Também em cartaz está a mostra "Ação afirmativa é democracia!", desenvolvida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Usina de Reflexão com o objetivo de promover reflexões sobre os efeitos da implementação das políticas de ações afirmativas e das cotas para ingresso nas universidades públicas, que produziram, nas últimas duas décadas, mudanças no Ensino Superior do País, democratizando o acesso e diversificando o perfil da comunidade universitária. A exposição apresenta biografias de estudantes que se beneficiaram das políticas de cotas, revelando vantagens e desafios e destacando a atuação desses alunos dentro da Universidade em diversos cursos e projetos. Os banners podem ser vistos até 13 de setembro, no espaço de convivência.

Por fim, a exposição "Ídolos do rock" traz pinturas de personalidades da música de autoria de Fernando César dos Santos e Fábio Santos, irmãos gêmeos e garçons, que têm a arte como um hobby. A mostra retrata ídolos de várias gerações e nacionalidades, como Bono Vox, Amy Winehouse, Fábio Júnior, Tim Maia, John Lennon, entre outros. Os quadros estão no saguão principal da BCo até 4 de outubro.

Todas as exposições são gratuitas, abertas ao público e podem ser visitadas na Biblioteca Comunitária, localizada na área Norte do Campus São Carlos da Universidade, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo