NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A orquestra USP-Filarmônica retoma sua série de concertos mensais na próxima quarta-feira, dia 28, às 20h30, no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão” de São Carlos, sob regência do Prof. Dr. Marcelo Jardim da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e solos do fagotista Fábio Cury (Prof. Dr. Da ECA-USP e diretor artístico da OSUSP) e do trompetista Wellington de Sousa Pinto (aluno de gradução do DM-FFCLRP e bolsista da USP-Filarmônica).

A programação conta com três obras consagradas e duas obras inéditas, uma composta no século XVIII, que será tocada pela primeira vez e outra contemporânea em sua primeira audição. A USP-Filarmônica inicia o concerto com as obras Concerto em Si bemol maior para Fagote e Orquestra KV 191 (Salzburgo, 1774), de Mozart e Marcha, composta por Francisco Gomes da Rocha, para o Regimento dos Dragões de Vila Rica, no século XVIII. Esta é a marcha mais antiga composta no Brasil e teve pesquisa e edição crítica do NAP-CIPEM da FFCLRP-USP.

A USP-Filarmônica executa em seguida a música Coral de Santo Antônio, referência em romarias católicas do século XVIII, de Haydn e a obra Duas peças concertantes para trompete e orquestra, do compositor Rubens Russomanno Ricciardi. Esta será sua primeira audição. A orquestra encerra a noite do concerto com a Sinfonia nº 8 “Inacabada” de Schubert.

Como sempre, os concertos da USP-Filarmônica têm entrada gratuita, sendo necessária a retirada de ingressos com 1h de antecedência ao concerto. O Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, fica na rua 7 de Setembro, 1735, no centro.

As séries de Concertos da USP-Filarmônica são realizadas pelo Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP de São Carlos e o IQSC-USP (Instituto de Química de São Carlos). Informações pelo telefone (16) 3371-4339

Marcelo Jardim é Doutor em Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, e Mestre em Práticas Interpretativas/Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, concluiu o bacharelado Regência também pela UFRJ. É professor de Regência de Banda e Prática de Orquestra da Escola de Música da UFRJ, na qual é atualmente vice-diretor, diretor artístico e diretor musical da Orquestra de Sopros da UFRJ. Atua também como professor orientador do PROMUS - Programa do Mestrado Profissional em Música da UFRJ, para o qual coordena também as Jornadas de Trabalho. É consultor artístico e coordenador pedagógico dos cursos de capacitação para regentes e instrumentistas de bandas de música, denominado Painéis FUNARTE de Bandas de Música, realizados pela Fundação Nacional de Artes.

Serviço

Concerto nº 125

28 de agosto, quarta-feira, 20h30

Teatro Municipal de São Carlos

Entrada gratuita (Necessário retirada de ingressos com 1h de antecedência)

 

Programa

 

Wolfgang Amadeus Mozart (Salzburgo, 1756 – Viena, 1791)

Concerto em Si bemol maior para Fagote e Orquestra KV 191 (Salzburgo, 1774)

  1. I) Allegro
  2. II) Andante ma adagio

III) Rondo: tempo dimenuetto

 

Francisco Gomes da Rocha (Vila Rica, ca.1754-1808)

Marcha(para o Regimento dos Dragões de Vila Rica, Capitania de Minas Gerais, século XVIII) – primeira audição contemporânea (a mais antiga marcha composta no Brasil), pesquisa e edição crítica do NAP-CIPEM da FFCLRP-USP

 

Franz Joseph Haydn (Rohrau, 1732 – Viena, 1809)

Coralde Santo Antônio(música de romaria católica do século XVIII)

 

Rubens Russomanno Ricciardi (*Ribeirão Preto, 1964)

Duas peças concertantes para trompete e orquestra(Ribeirão Preto, 2019), primeira audição

 

Franz Schubert (Viena, 1797-1828)

Sinfonia nº 8 “Inacabada”(Viena, 1822)

  1. I) Allegro moderato
  2. II) Andante com moto


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo