NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – RUA RAY WESLEY HERRICK (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Com apoio da Prefeitura de São Carlos, o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, trará para a cidade, entre 14 de agosto e 8 de setembro, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, a Exposição Itinerante Estação da Língua Portuguesa. Por meio da exposição, é possível trocar impressões, expressões e curiosidades sobre a língua portuguesa.

A mostra convida para o embarque em uma viagem pela história da língua portuguesa, um idioma que há mais de 500 anos se (re)cria nos quatro cantos do mundo. No Brasil, recebeu contribuições das línguas indígenas e africanas, como também de outros povos que aqui chegaram. Vindos de várias partes do mundo, esses imigrantes traziam, além de seus pertences, costumes e falares que no encontro com outros imigrantes e migrantes criaram novos sotaques, expressões, festas, danças e pratos de nossa culinária.

As estradas de ferro foram os principais caminhos que levaram esses viajantes para o interior do país. Em São Paulo a Estação da Luz, que hoje abriga o Museu da Língua Portuguesa, presenciou muitas chegadas e partidas. As estações sempre foram um espaço dinâmico de encontros e reencontros, de descobertas, de trocas de falares e saberes. Exatamente como a língua portuguesa, sempre viva, dinâmica e servindo como principal ‘plataforma’ de comunicação e aproximação das pessoas.

Em São Carlos, a Exposição poderá ser visitada de 14 de agosto a 8 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 17h. Os agendamentos devem ser feitos pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3419-8997.

A realização da Exposição é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo