NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Entre os dias 10 e 31 de julho, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, apresenta a Exposição Marie Curie (1867-1934), desenvolvida pelo Instituto Curie de Paris. A exposição permite uma visão sobre a vida da cientista polonesa que ganhou o Nobel de Física, em 1903, pela descoberta da radioatividade, e o Nobel de Química, em 1911, pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio.

O público terá a chance de conhecer os feitos da cientista, assim como facetas da sua personalidade. Em uma época em que as oportunidades para as mulheres, especialmente na academia, eram restritas, Marie Curie revolucionou o meio científico e abriu portas para avanços em áreas como Medicina, Engenharia e Biologia.

No período de 1 a 5 de julho, a Exposição integrou as atividades das Tardes de Férias do CDCC, tendo sido apreciada por centenas de crianças e adultos.

A Exposição itinerante do Catavento pode ser visitada nos seguintes dias e horários: segundas-feiras, das 14 às 18 horas; terças-feiras a sextas-feiras, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

A Sala de Exposições do CDCC fica na Rua Nove de Julho, 1227, no Centro, de São Carlos-SP.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9772



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo