NESTA QUARTA-FEIRA (12/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A Fundação Pró-Memória comunica que já estão abertas as inscrições para as Oficinas Patrimoniais 2019 – 2º semestre. Os interessados devem se inscrever na sede da própria Fundação, na estação ferroviária de São Carlos, e no Museu de Pedra “Tinho Leopoldino”, no distrito de Santa Eudóxia, até o dia 2 de agosto.

Na sede da Fundação Pró-Memória serão oferecidas as oficinas “Reconstruindo o guarda-roupa”, oficina de costura reutilizando roupas sem uso e transformando-as em novas peças ou acessórios (upcycling) e também serão ministradas aulas de técnicas japonesas (boro e sashiko) para a confecção das peças; “Itinerários: desenhando pelo patrimônio cultural de São Carlos” que tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre o patrimônio cultural de São Carlos através da vivência dos lugares e do registro gráfico (desenhos) destas paisagens, a partir das impressões pessoais de cada participante e “Lendas urbanas em cena”, oficina teatral que não apenas permitirá conhecer as lendas locais, mas também apresentar uma delas através do teatro.

Já no distrito de Santa Eudóxia, no Museu de Pedra “Tinho Leopoldino” será oferecida a oficina “Noções básicas de viola caipira e violão”, um incentivo à cultura caipira através da viola e violão, instrumentos típicos das manifestações culturais no interior paulista.

Para a oficina “Reconstruindo o guarda-roupa” estão sendo disponibilizadas 15 vagas. As aulas serão as terças e quintas das 14h às 17h, com início no dia 6 de agosto. Somente pode participar quem já tem mais de 12 anos de idade.

A oficina “Itinerários: desenhando pelo patrimônio cultural de São Carlos” começa no dia 10 de agosto. As aulas serão sempre aos sábados das 8h30 às 12h30. Estão sendo oferecidas 20 vagas. A idade mínima para inscrição é 16 anos.

 “Lendas urbanas em cena” será ministrada também aos sábados, das 14h às 17h, a partir de 10 de agosto. Podem participar pessoas com mais de 13 anos. Para essa oficina estão sendo oferecidas 15 vagas.

 Já a Oficina “Noções básicas de viola caipira e violão” será ministrada a partir de 10 de agosto no distrito de Santa Eudóxia. As aulas serão sempre aos sábados, das 9h30 às 12h. São 10 vagas para alunos com 10 anos ou mais.

“Aqui na Fundação Pró-Memória as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h, porém em Santa Eudóxia o atendimento é de quarta a sábado das 9h às 14h”, ressalta a chefe da Divisão de Pesquisa e Divulgação da Fundação Pró-Memória, Leila Massarão.

Outras informações podem ser obtidas na Fundação Pró-Memória pelo telefone (16) 3373-2700, ramal 208.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo