Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Com o objetivo de colocar São Carlos como Polo de Turismo nos aspectos atrativos histórico, tecnológico, religioso, cultural e ecológico, entre outros, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda - Departamento de Fomento ao Turismo, realiza a partir das 19h de sexta-feira (24/5), no auditório do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, nº 1.575, no centro, a abertura do “1º Festival de Coros – São Carlos 2019”.

O evento faz parte do “Programa de Festivais Turísticos para São Carlos” que tem como primeira atração o “1º Festival de Coros” com apresentações de 18 coros das cidades de Fernandópolis, Itirapina, Campinas, São Paulo, Espírito Santo do Pinhal, Rio Claro, Araraquara, Guarujá, Boituva, Pirassununga, São Carlos, Votorantim, Matão e Jundiaí.

O Festival de Coros é uma realização da Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda – Departamento de Fomento ao Turismo - em parceria com o Coro Paulista São Carlos tendo a maestrina Flávia Bombonato como coordenadora técnica artística.

Na abertura do “1º Festival de Coros - São Carlos 2019”, na sexta (24), no auditório do Paço Municipal, após a abertura oficial, se apresentam o Grupo Vocal Marias de Matão sob a regência do maestro Danilo dos Santos Gomez, o Coral Prof. Wilson Cury de São Carlos, sob a regência do maestro Wilson Cury Júnior e o Coro Paulista São Carlos, sob a regência da maestrina Flávia Bombonato e do pianista assistente Murilo Barbosa.

Já no sábado (25/5), para regentes e coristas, a partir das 9h, no auditório do Cenacon do Hotel Nacional Inn São Carlos, localizado na Avenida Getúlio Vargas, n.º 2.330, bairro Recreio São Judas Tadeu, serão realizadas oficinas temáticas e o workshop “Estratégias e soluções de problemas no dia a dia do coro amador, voz, ensaio e repertório em trabalho integrado”, com os palestrantes Marco Antonio da Silva Ramos, professor titular de Regência Coral no Departamento de Música da Escola de Comunicações da USP, além da maestrina Susana Cecília Igayara Souza, professora de Repertório Coral e de Práticas Corais na USP.

Ainda no sábado (25/5), aberto ao público, a partir das 15h40, se apresentam no Cenacon, o Coral Pinhalense, de Espírito Santo do Pinhal, sob a regência da maestrina Sandra Lima; às 16h, o Coral da APEVO da cidade de Votorantim regido pelo maestro Luis Gustavo Laureano; às 16h20, o Coral do Clube Pirassununga, com regência da maestrina Cris Naga; às 16h40, o NEOS Grupo Vocal, da cidade de São Carlos, regido pela maestrina Flávia Bombonato e o maestro José Ricardo Ocampos, às 17h, o Coro Municipal de Boituva “Antônio Brasil Holtz” regido pela maestrina Flávia Barros Nogueira; às 17h20, o Coral Municipal do Guarujá, sob regência do maestro Ricardo Cardin e às 17h40, o Coral da UNESP de Araraquara e Rio Claro “Rairaram e Uirapuru” com regência do maestro José Ricardo Ocampos.

A partir das 19h, se apresentam no auditório Cenacon, o Coro Paulista São Carlos, sob a regência da maestrina Flávia Bombonato e do pianista assistente Murilo Barbosa; às 19h20 é a vez da apresentação do Coral Jovem Mokiti Okada, da cidade de Campinas regido por Simone Rosa Gaspar; às 19h40 se apresenta o Coral Santa Cecília, de São Carlos, regido pelo maestro José Renato Gonçalves; às 20h, o Coral da UNIMED de Campinas, sob a regência do maestro Hipólito Ribas; às 20h20 o Coral Mokiti Okada da cidade de Campinas; às 20h40 se apresenta o Coral Municipal de Fernandópolis, sob a regência do maestro Sandro Muniz; às 21h o CUCA - Coral da PUC de São Paulo, com regência do maestro Renato Teixeira e encerrando a noite de sábado, às 21h20, acontece a apresentação do Coral da USP São Carlos, sob a regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira.

No domingo (26/5), a partir das 18h30, na Praça XV de Novembro, se apresenta o Arco-Íris CREARE da cidade de Itirapina, sob a regência do maestro João Oliveira. Encerrando o 1º Festival de Coros São Carlos, às 19h, o público poderá conferir a apresentação do Coro Paulista São Carlos, sob a regência da maestrina Flávia Bombonato e do pianista assistente Murilo Barbosa.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressalta que o “Programa de Festivais Turísticos para São Carlos” tem por objetivo gerar desenvolvimento no município e dinamizar a economia da cidade. “O Festival de Coros deve reunir centenas de pessoas, queremos fazer a cidade crescer, gerar desenvolvimento e oportunidades, enfim, eventos que contribuam para a geração de emprego e renda através do Turismo, gerar movimentos que agreguem pessoas, tragam visitantes para a nossa cidade e maior movimentação dos setores de hospedagem, alimentação, comércio, entre outros”, destacou Bragatto.



Comentário(s) 

0
Eleitora | 12 Junho 2018
E o MP cadê ?
+1
só tonto não ve | 11 Junho 2018
A duas semanas, em um restaurante da cidade, estavam justamente almoçando e dando muitas risadas todo este pessoal envolvido. Airton, SARDELI, Edson, Mariel, Carneiro entre outros da facção. As pessoas nem imaginam o tanto de coisas erradas em vários setores estão acontecendo. Alguém realmente acredita que na cidade de São Carlos existe politico honesto? Tanto para fazer a coisa certa como para investigar e punir? São Carlos deveria ser conhecida como o berço da política corrupta. Torçam para o plano que esta sendo feito para derrubar o Prefeito não der certo. Airton é péssimo, mas se cair vai Melar de vez.