NESTA SEGUNDA-FEIRA (25/6) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS:

RADAR 1 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – AV. BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

A partir de hoje, dia 8 de junho, o Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais (DeCORE) da Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a exposição "Luiz Carlos Prestes: Fragmentos… testemunhos presentes em sua linha do tempo". A mostra reúne vários objetos pertencentes a Prestes, militar e político brasileiro que comandou a revolucionária marcha Coluna Prestes entre os anos de 1925 e 1927. 

Os materiais expostos são presentes recebidos por Prestes de familiares e amigos, em diversas épocas de sua vida. Destacam-se a miniatura de gráfica clandestina dos comunistas nos anos de 1930 feita pelo artista José Mauro Hid da Silva de Oliveira, como forma de homenagem a Prestes; e um jogo de xadrez em marfim, chinês, oferecido ao militar em sua viagem à China, em 1959. As peças do jogo possuem características fisionômicas e culturais dos chineses.

A mostra é gratuita, aberta às pessoas interessadas e está disponível para visitação até o dia 9 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h45, no Piso 5 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Doação do acervo de Prestes à UFSCar

A exposição "Luiz Carlos Prestes: Fragmentos… testemunhos presentes em sua linha do tempo" representa parte do material do acervo do político doado para a UFSCar. No mês de abril, chegaram na Universidade mais de 360 pacotes, com livros, documentos, correspondências, fotos, quadros, medalhas e outros objetos pessoais do militar. 

Além da exposição em cartaz, a intenção da BCo é montar um minimuseu com as peças, bem como disponibilizar os livros pertencentes a Prestes para a comunidade em geral. Detalhes sobre a doação do acervo estão em matéria publicada no Portal da UFSCar, em https://bit.ly/2q4rFD2.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo