OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (22/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Coronel José Augusto de O. Salles (centro/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Coronel José Augusto de O. SalleS (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – Av. Morumbi (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

A série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos promove mais uma apresentação gratuita da USP-Filarmônica, no dia 24 de abril, às 20h30, no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”. A orquestra conta com a participação da pianista Emannuelle Stephan (Nice, França) e da violinista Véronique Mathieu (Toronto, Canadá), como solistas convidadas, além da violinista Carla Rincon (Venezuelana radicada no Rio de Janeiro), como spalla convidada. A regência é do maestro Rubens Russomanno Ricciardi.

A orquestra abre a noite com o Concerto nº 12 para piano e orquestra em Lá maior KV 414, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), com solo da pianista Emanuelle Stephan, que se apresenta pela primeira vez na América Latina. O concerto segue com formação camerística na execução do Rondó para violino solo com acompanhamento de quarteto de cordas em Lá maior, de Franz Schubert (1797-1828), com a solista Véronique Mathieu. Por fim, a USP-Filarmônica apresentará ainda a Sinfonia Clássica de Serguei Prokofiev, na íntegra de seus quatro movimentos, a célebre obra que inaugurou o estilo neoclássico na música do século XX.

A entrada nos concertos da USP-Filarmônica é sempre gratuita. Em São Carlos, a retirada de ingressos deve ser feita 1h antes do concerto, na bilheteria do Teatro Municipal, que está localizado na Rua 7 de Setembro, 1735, no Centro. 

Pianista francesa, Emmanuelle Stephan foi aluna de Yuri Klempert,da Escola Russa de piano de Heinrich Neuhaus. Vencedora de concursos desde sua juventude, iniciou seus estudos de piano no Conservatório de Música de Luxemburgo com Marco Kraus e depois com Jean Muller, com especialização na Juilliard School, em New York. Estudou ainda na Escola Superior de Música de Viena com a pianista russa Lilya Zilberstein. Completou sua formação de concertista na ScholaCantorum de Paris, sob os ensinamentos de Gabriel Tacchino, aluno e intérprete de referência de Poulenc. Apresenta-se como recitalista e concertista na França, em festivais e também pelo mundo: Itália, China, Bélgica e também na Alemanha. Frente à USP-Filarmônica agora tem seu debut na América Latina. 

A violinista canadense Véronique Mathieu atua como solista, camerista e educadora musical. Seu CD ARGOT foi recentemente apresentado pela BBC (com obras de Lutoslawski). Outros destaques incluem a estreia canadense do Concerto de Violino de Marc-André Dalbavie com a Esprit Orchestra, apresentação da Chaconne de John Corigliano, o lançamento de um CD com a pianista Stephanie Chua e vários recitais pela América do Norte. Atualmente é professora associada de Violino na Universidade de Saskatchewan e professora convidada da Toronto School for Strings, tendo atuado anteriormente na Universidade Estadual de New York, em Buffalo, e na Universidade do Kansas. 

A premiada violinista Carla Rincon é venezuelana radicada no Rio de Janeiro efoi indicada ao Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro e conquistou os prêmios Carlos Gomes e Rumos Itaú com o Quarteto Radamés Gnattali, do qual é fundadora e primeiro violino.Com uma reconhecida carreira como camerista e solista, apresentou-se em importantes salas como o Carnegie Hall, Americas Society, Teresa Carreño, Sala Cecilia Meireles, e viajou pelo Japão, Alemanha, Áustria, Venezuela, Colômbia, México, Paraguai, Suíça, África do Sul, Portugal, Espanha, Estados Unidos divulgando a música brasileira de concerto.

Concertos mensais - USP-Filarmônica

A USP-Filarmônica é formada por alunos do Departamento de Música da FFCLRP-USP, que promove séries mensais de concertos em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II e em São Carlos com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão-USP São Carlos e Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), ambos da USP, e Prefeitura Municipal de São Carlos. A programação mantém duas séries mensais de concertos, quase sempre nas últimas terças e quartas-feiras de cada mês, respectivamente no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto e Teatro Municipal de São Carlos.

Serviço

118º Concerto da USP-Filarmônica

Data: 24/04

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão” – Rua R. 7 de Setembro, 1735 - Centro, São Carlos

Entrada gratuita – retirar ingressos com 1h de antecedência na bilheteria do teatro

 

PROGRAMA (sem intervalo)

 

Wolfgang Amadeus Mozart(1756-1791)

Concerto nº 12 para piano e orquestra em Lá maior KV 414

  1. Allegro
  2. Andante

III. Rondeau

 

Franz Schubert(1797-1828)

Rondó para violino solo com acompanhamento de quarteto de cordas em Lá maior D 438

  1. Adagio
  2. Alegro giusto

 

 

СергейСергеевичПрокофьев/ Serguei SergeevitchProkofiev(1891-1953)

Sinfonia nº 1 em Ré maior op.25 - "Clássica"

  1. Allegro
  2. Larghetto

III. Gavotta: non troppoallegro

  1. Finale: molto vivace


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo