Imprimir esta página
O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) recebe, até o dia 25 de abril, a exposição "Janelas e Portas - Ateliê Mara Toledo", organizada por Mara Toledo, artista são-carlense e arte educadora.
 
A mostra traz uma temática sobre construções de janelas e portas e reúne 20 trabalhos da própria Mara e de seus alunos Ana Maggi, Cecília Biazeti, Clélia Crnkovic, Dhara Winther, Elen Pilegi, Geslia Policarpov, Helaine Tozzi, Jacqueline Pepino, Moacir Pereira, Mônica Neves, Tamar Alves, Timinha Vicentin, Vera Gualtieri e Maria Rosilde Ciarlo. O tema é explorado em diversas técnicas, tais como pastel sobre tela, óleo sobre tela e aquarela.
 
Segundo a artista, a arte figurativa "assume um compromisso com o belo, misterioso ou mágico, buscando através de pinceladas expressar uma maneira própria de articular formas, cores e ritmos". Mara atua há 28 anos atua como arte educadora, ministrando cursos em oficinas regionais culturais, assim como em seu Ateliê.
 
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h30. A Biblioteca da EESC-USP está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.
 
Mais informações com o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes pelo telefone (16) 3373-9247 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.