OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (24/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio (centro/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 – Avenida Getúlio Vargas (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – Avenida Dr. Heitor José Realli (bairro/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O filme de animação “O Papagaio e a Pipa”, 10º curta-metragem da Rocambole Produções é a estreia na direção de Tiago MAL, animador e produtor audiovisual de São Carlos. O projeto foi contemplado no Prêmio Estímulo de Curta-Metragem 2018 do Governo do Estado de São Paulo. Um dos principais mecanismos na produção de curtas paulistas, o prêmio da Secretaria de Estado da Cultura viabilizou os recursos para a produção, com a contratação da equipe e gastos com a realização do filme. 

O desenho animado de 7 minutos de duração conta a história de um menino que constrói seu próprio papagaio e com esforço consegue colocar seu novo amigo no céu. Lá no alto o desajeitado Papagaio conhece uma Pipa mas logo a perde de vista. Destemido, parte em sua busca pelas ruas da cidade, deixando o menino desesperado. 

 Com tons aquarelados, o filme “O Papagaio e a Pipa” é uma animação que utiliza da composição de desenhos animados com a animação  de fotografias da pipa e do papagaio.Os cenários pintados em aquarela foram criados pelo diretor de arte Mateus Rios,experiente  ilustrador de livros infanto-juvenis. Os personagens foram animados por Washington Rayk, da cidade de Brasília, e por Flávia Godoy, de Campinas. A colorização dos personagens foi feita por Allan Pilon e Jhulyane Souza. Já as pipas foram animadas por Érica Valle,  animadora de filmes stop motion. Natália Sentanin, animadora de São Carlos, fez os rostos e rabiolas das pipas. 

A sonorização do curta-metragem foi feita pelo Berimbau Estúdio, famosa produtora de som com sede na cidade de São Carlos. Com o time liderado por Julio Peronti, Rodrigo Alexey  e Wagner Netto, a trilha sonora original foi criada e gravada na cidade incluindo na sonorização ruídos de cena, ambiência e a mixagem. 

Atualmente “O Papagaio e a Pipa” está pronto, na fase final de pós-produção e tratamento final de imagens. Ainda sem data para estreia, o curta deve percorrer o circuito de festivais no Brasil e no exterior, antes da veiculação na internet.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo