OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (20/3) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Av. João de Guzzi x Rua Marcos Vinicius de M. Moraes - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - Rua Joaquim Rodrigues Bravo (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

 

Na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, acontece na Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o Concerto de Natal da Orquestra Experimental da Universidade, regida pela professora Maria Carolina Leme Joly, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC), e Lucas Joly.

Com mais de 100 músicos - entre membros da própria Instituição e da comunidade externa -, a Orquestra Experimental é um laboratório vivo, um espaço para o estudo de variações musicais, e faz uso de instrumentos incomuns nas orquestras convencionais. O repertório incluirá músicas tradicionais de Natal e canções populares da cultura brasileira. A ideia é levar alegria e emoção ao público.

A abertura do evento terá a estreia da Orquestra Experimentando, um projeto comunitário de prática instrumental que teve início em outubro de 2018 e reúne pessoas com interesse em música, a partir dos sete anos de idade. A iniciativa é dos alunos do curso de Licenciatura em Música da UFSCar, junto com a professora Maria Carolina Joly, e tem como objetivo propiciar a prática instrumental em conjunto; a aprendizagem de flauta doce, xilofone e pequena percussão; e o ensino básico de Teoria Musical. Na ocasião, também haverá a apresentação da Orquestra Doce de Flautas, projeto de ensino de flauta doce pelo método Suzuki, regida por Ilza Zenker Leme Joly, docente aposentada da UFSCar.

O Concerto de Natal é um projeto de extensão da BCo, com o intuito de integrar a comunidade acadêmica e a população de São Carlos e região. O evento é gratuito, aberto a todas as pessoas interessadas e tem início às 20 horas no saguão da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos.

A organização pede ao público a contribuição de um quilo de alimento não perecível ou de um brinquedo para a campanha "Faça uma criança feliz", coordenada pelo servidor Luiz Bertolo, da Prefeitura Universitária (PU) da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8747. Dados sobre a Orquestra Experimental estão disponíveis em www.orquestraufscar.com.br.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo