Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Nos dias 1, 2 e 3 de julho, a URZE Companhia de Dança da UFSCar e o Grupo de Dança Contemporânea da UFSCar promovem a apresentação "Era uma vez... um conto de fada reescrito", dirigido pelo coreógrafo Francisco Silva. O espetáculo será realizado no Teatro Florestan Fernandes, às 20h30. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

A apresentação é inspirada em relações contemporâneas representando a história de um casal que realiza o sonho de dar a luz a Aurora e comemorar o acontecimento com amigos íntimos. Na festa de comemoração, a criança é sequestrada por uma vizinha não convidada e a partir daí se desenvolve a história: a menina é criada longe de seus pais biológicos, torna-se bailarina e, no auge de sua adolescência, vai protagonizar A Bela Adormecida. Um dia, ao cruzar com um cartaz na rua, sua verdadeira mãe a reconhece e é neste mesmo dia em que a bela menina se torna mais uma vítima de uma bala perdida que a põe em sono profundo.

A história retrata a tentativa de buscar em outros lugares, a esperança de um recomeço entrecruzado por uma ambivalência de morte e vida, tristeza e alegria.

Histórico

No ano de 2003 teve início o Projeto de Extensão de Dança Contemporânea da UFSCar dirigida pelo coreógrafo Francisco Silva. Deste projeto, alguns integrantes foram convidados a participar da fundação de uma companhia de dança, algo que fosse mais compromissado e levasse o nome da UFSCar, representando-a.

Três anos depois, em 2006, nasce a URZE Companhia de Dança/UFSCar que contou também com o apoio da Academia Performance. A URZE Companhia de Dança é composta por universitários, estudantes de pós-graduação e profissionais que atuam nas mais diversas áreas. A dança é parte fundamental da vida de cada um dos seus integrantes, que procuram administrar o tempo entre aulas, ensaios, trabalho, estudo e demais atividades.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo