NESTA SEXTA-FEIRA (6/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A Prefeitura de São Carlos realiza no próximo final de semana (dias 1 e 2), em parceria com o SESC São Carlos, o 5º Rock na Estação.

Na sexta-feira a programação ficará por conta das bandas Senhor X, que fará o show de abertura da legendária banda Casa das Máquinas, no ginásio do SESC São Carlos, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Já no sábado (2), o festival inicia suas atividades na plataforma da Estação Cultura com um bate-papo com a banda Korzus, responsável pelo encerramento do festival, a partir das 14h. Ainda no sábado terá início a abertura da Feira de Cultura Rock, que contará com artistas e artesãos da cidade expondo seus produtos para venda. As bandas iniciarão suas apresentações a partir das 15h.

Os artistas e artesãos selecionados para a feira foram: Arte na Ativa, de Sandra Regina Peixoto e Pedro Paulo Machado, Edições Universo Separado, de Ernesto Kramer, Troca-Discos, de Lucas Tavares Ferreira, Cria Minha, de Denise Cristina dos Santos, Monster Tatoo, de Raphael Cagnaço, e Pistache, de Patrícia Scarabel. Todos farão uma produção artístico-cultural relacionada ao gênero musical rock´n´roll para comercialização no Espaço Rocker. Foram selecionados todos os inscritos.

Já as bandas e/ou grupos musicais selecionados para apresentações artísticas no palco principal foram: categoria punk/hardcore - Bifidus Ativus e Skin and Bones da cidade de São Carlos; categoria alternativo - Aos Maníacos Símeis (São Carlos) e Faster Days; categoria metal - Heroes of War (São Carlos) e Muqueta na Oreia, categoria Classic Rock/Hard Rock - L's e Dead or Alive; categoria Pop Rock - No Ducky (São Carlos) e Pânico X.

Em 2011, o festival teve 45 inscrições habilitadas nas cinco categorias (punk/hardcore, alternativo, metal, classic rock/hard Rock,Pop/Rock), com 19 bandas da cidade e 26 do território nacional, sendo necessariamente selecionadas cinco da cidade e cinco de fora. As reuniões de planejamento junto aos coletivos da cidade tiveram início em janeiro e as decisões foram deliberadas durante os encontros e pelas pesquisas disponibilizadas via internet no blog do festival.

A programação de 2011 também contará com uma sessão do projeto Rock no Cinema, que exibirá o filme "Hype! 1996" de Doug Pray no Cine São Carlos, gratuitamente, em data e horário a serem divulgados ainda nesta semana.

A escolha do filme foi feita pelos interessados no planejamento das atividades do festival através de enquetes disponibilizadas no blog do festival, na qual constavam mais de 45 filmes disponíveis sobre o gênero.

Como não poderia faltar, a TVE São Carlos, também parceira do festival, estará acompanhando as apresentações das bandas para a gravação de seu programa especial Rock Público, o qual veicula há três anos as bandas que se apresentam na programação, além de muito mais informações sobre a música e a atitude rock´n´roll. Como apoiadores os programas M.O.F.O e Machina Metal da Rádio UFSCar fizeram a divulgação da programação.

Na última terça-feira (28), foi realizado um sorteio da ordem das categorias e bandas a serem apresentadas no dia do festival.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo