NESTA QUINTA-FEIRA (5/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Por sua qualificação e responsabilidade em servir uma vasta oferta cultural na cidade, o Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” foi destaque na revista Cenaberta, veiculada na cidade de Coimbra, Portugal, pela realização da 5ª edição do Circuito de Teatro Português realizado em São Carlos.


A matéria destaca a parceria entre São Carlos e o governo português ao trazer à cidade, no ano passado, a 5ª edição do Circuito de Teatro Português e as oficinas com o diretor Rui Madeira, do Teatro de Braga.


O circuito foi uma iniciativa da diretora e produtora Creusa Borges e teve como objetivo promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal, enriquecendo a integração entre artistas e grupos de teatro.


O desejo dos organizadores foi estender esse trabalho para outros países de língua portuguesa, o que já aconteceu com a participação de Angola, com o grupo Elingá Teatro.São Carlos foi prestigiado com três espetáculos: “Amor Solúvel” da CIA Constantino Nery, “Inês de Castro até o Fim do Mundo” com a CIA Dragão 7 e “O Auto da Índia” de Gil Vicente com a CIA Escola da Noite de Coimbra.


Em um balanço positivo apresentado pela revista, o diretor do Teatro Municipal de São Carlos, Almir Martins, destaca o fato do festival ter se enraizado na cidade. “A repercussão na cidade foi a mais satisfatória possível”, enfatiza.Para continuar o trabalho implantado por Rui Madeira em São Carlos, foi criado um núcleo de trabalho teatral dirigido por Almir.


“Nesse encontro surgiu a possibilidade de um grupo teatral são-carlense ser convidado pelo teatro de Braga para ir a Portugal se apresentar e ministrar oficinas”, diz Almir. Para o futuro, São Carlos está se organizando para receber em 2012 um Festival Internacional de Teatro centrado nos países de língua portuguesa.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo