Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Durante este sábado (16), todas as unidades de saúde de São Carlos estarão abertas das 8h até às 17h para realizar o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.

Todas as vacinas de rotina, previstas pelo Ministério da Saúde, estarão disponíveis, como BCG, hepatite, rotavírus humano, febre amarela, tríplice viral e HPV. Pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que serão vacinadas devem procurar uma unidade de saúde com carteira de vacinação em mãos.

O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. “É fundamental que toda a população alvo compareça as unidades básicas ou de saúde da família levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional”, acrescenta Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica.

Confira quais serão as vacinas oferecidas durante a Campanha de Multivacinação e as faixas etárias correspondentes: BCG (formas graves de tuberculose) – menores de 5 anos; Hepatite A – menores de 5 anos; Penta (hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B) – menores de 7 anos; Hepatite B – crianças de até 30 dias de idade; crianças e adolescentes entre 7 anos e menores de 15 anos; VIP (vacina inativada contra a poliomielite) – menores de 5 anos; VOPb (vacina oral contra a poliomielite) – menores de 5 anos; Rotavírus humano – menores de 7 anos; Pneumocócica 10 valente – menores de 5 anos; Meningocócica C conjugada – crianças a partir de 3 meses de idade a menores de 5 anos e adolescentes de 12 e 13 anos; Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) – crianças a partir de 12 meses de idade e adolescentes menores de 15 anos; Tetraviral (sarampo, caxumba, varicela e rubéola); Tríplice Viral mais Varicela (atenuada) – menores de 5 anos; DTP (difteria, tétano e coqueluche) – até menores de 7 anos; dT (difteria e tétano) – para crianças a partir de 7 anos e adolescentes menores de 15 anos; dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular) – para gestantes menores de 15 anos de idade; HPV (papiloma vírus) – meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos e Febre Amarela - Criança a partir de 9 meses e adolescente menor de 15 anos residente ou viajante das áreas com recomendação de imunização ou com indicação temporária de vacinação.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo