Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Educação, Nino Mengatti e adiretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cilmara Ruy, estiveram na última quarta-feira (13), no Ministério da Educação, com o coordenador geral de Articulação e Contratos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fábio Lúcio de Almeida Cardoso, para solicitar a liberação da primeira parcela referente aos recursos para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) no conjunto Residencial Eduardo Abdelnur, localizado na região da Água Fria.

O FNDE liberou de imediato R$ 186.071,50, referente a primeira parcela, o que representa mais de 11% do valor total da obra, estimada em R$ 1.570.272,35. A escola, CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira, será do tipo 2, com capacidade para atender cerca de 200 alunos na educação infantil na faixa etária de 0 a 6 anos.

“Vamos fazer a licitação e com esses primeiros recursos liberados pelo Governo Federal já dá para preparar o terreno para iniciar as obras. Depois disso nos mandamos o cronograma e recebemos as próximas parcelas”, explica o prefeito Airton Garcia. 

De acordo com o secretário de Educação o bairro precisa de uma unidade escolar. “São 986 unidades residenciais e hoje as crianças que residem no Abdelnur dependem de transporte para frequentar a escola, com a construção do CEMEI vamos diminuir e muito essa demanda”, afirma Nino Mengatti.

A escola será construída em uma área já reservada para esse fim no Residencial Eduardo Abdelnur. A obra já está registrada no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC, Módulo Plano de Ações Articuladas – PAR, do Ministério da Educação.

Desde o início do ano, a Prefeitura de São Carlos trabalha na reestruturação da rede municipal de ensino. Também estão sendo construídas novas escolas. No Jardim Embaré a Prefeitura está finalizando as obras do CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, prevista para ser entregue em novembro e vai oferecer 200 novas vagas. No Parque Novo Mundo já iniciou a construção do CEMEI Professora Regina Ap. Lima Melchíades, com 130 vagas por período. No Cidade Aracy II, em março desse ano, inaugurou a EMEB Névio Dias, com 130 vagas do 1ª ao 5º ano do ensino fundamental, em dois períodos.

 Os CEMEIS Lauro Monteiro da Cruz, Benedito Aparecido da Silva e Dom Ruy Serra e a EMEB Carmine Botta, já passaram por reformas e ampliação.

Com reorganização, reformas e ampliações de escolas, a Secretaria de Educação abriu 1.000 vagas. Hoje, ainda existe criança esperando uma vaga, mas é porque não tem vaga na escola que os pais desejam. No Cidade Aracy, por exemplo, sobram vagas para crianças com idade de 3, 4 e 5 anos.

 



Comentário(s) 

0
cesar | 15 Setembro 2017
Estranho,não seria uma creche por mês, então será a nona creche, falastrão e mentiroso. kkkkkkk