Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), idealizador do projeto de Lei que instituiu a “Geladeira do Saber”, recebeu nesta semana dos munícipes Breno Tadeu e Janaina Isabel a primeira doação de livros para o projeto. Breno e Janaina, sensibilizados com a campanha de incentivo à leitura, resolveram doar mais de cem títulos para que outras pessoas possam desfrutar de uma boa leitura. 

Rodson enfatizou a importância da doação de livros para que mais pessoas possam utilizar a biblioteca. O projeto é visto como autogestor, ou seja, a comunidade passa a doar os livros e zelar por eles como um patrimônio. 

A primeira “Geladeira do Saber” foi inaugurada no dia 26 de agosto e está localizada na Praça Maria Apparecida Resitano, no Mercado Municipal. Mais de 600 livros já foram retirados e o projeto consiste em uma geladeira em desuso que foi customizada e está recheada de livros que podem ser retirados, lidos e devolvidos para que outras pessoas possam utilizá-los, sem burocracia. 

O vereador reforça que o projeto visa incentivar a leitura, facilitando o acesso para as pessoas, que podem retirar sem cadastro e devolver assim que terminarem de ler. “Creio que outras pessoas serão motivadas com essa ação que hoje o Breno e a Janaina estão tendo e espero que muitas outras doações possam vir”, completou.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo