Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O vereador Roselei Françoso (Rede) – foto – apresentou na Câmara Municipal uma moção congratulando a UNICEP (Centro Universitário Central Paulista) pelo oferecimento do curso de odontologia para 2018. O documento foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (22).

“Essa é uma ação importante para a educação e saúde do município, pois será o primeiro curso no seguimento de saúde bucal. Anteriormente os interessados nessa graduação tinham que se deslocar até Araraquara para estudar”, destacou o parlamentar. 

O Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário da odontologia mundial, exportando profissionais para outros países, dada a capacidade e treinamento adquiridos nos cursos de graduação e pós-graduação em odontologia existentes no país e agora São Carlos também fará parte dessa conjuntura. 

O diretor geral da UNICEP, professor doutor Dorival Milani, relatou que o Centro Universitário engajou esforços para oferecer o curso devido à grande procura pela graduação e que esta é uma importante conquista que irá beneficiar não só São Carlos, mas a região. 

Para o coordenador do novo curso, professor doutor Marcos Jacobovitz, a UNICEP almeja ser referência na região, fazendo jus, também, ao título da cidade: capital da tecnologia. 

LABORATÓRIOS EQUIPADOS - O vereador Roselei relatou serão disponibilizadas 90 vagas para o curso e que a faculdade já preparou os laboratórios, que estão prontos e equipados para os dois primeiros anos, conforme as exigências do Ministério da Educação (MEC). 

Ele também ressaltou que o corpo docente do novo curso será formado por 80% de professores doutores e que além da carga obrigatória exigida por lei pelo MEC, o curso também terá estágios obrigatórios e projetos voltados na interação dos estudantes dentro dos centros de pesquisa de São Carlos, com retorno para a comunidade, com estágios práticos feitos dentro da estrutura de saúde municipal e nas clínicas da instituição.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo