Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Dois agentes do canil da Guarda Municipal de São Carlos participaram durante toda a semana de um curso oferecido pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo com a participação também de agentes de segurança da Guarda Municipal de Londrina (PR), Guarda Municipal de Itaquaquecetuba (SP), Guarda Municipal de Bragança Paulista (SP) e Força Aérea Brasileira.

Com aulas práticas e teóricas, totalizando 40 horas aula, foram abordados temas relacionados ao trabalho policial com cães. Todos os 43 agentes receberam orientações e aulas de adestramento, de comportamento canino, legislação especial para cães e condutores e noções de veterinária. Já na parte prática foram demonstrados os cuidados básicos com os cães, higiene e bem estar, prática do tratador, policiamento com cães e controle de distúrbio civil com cães.

Os cães da GCM participam de várias atividades como policiamento ostensivo e preventivo; atuação junto a Defesa Civil em acidentes e/ou calamidades; identificação, através do faro, de narcóticos e explosivos; distúrbios civis (manifestações em geral); trabalhos ambientais, como, por exemplo, a busca em mata; ações lúdico educativas (apresentações em escolas e ONGs); conscientização do uso e posse do animal, além do patrulhamento diário. Assim como em toda a corporação, a missão do Canil é manter a ordem urbana e a tranquilidade das pessoas que utilizam os espaços públicos na cidade.

Para o Comandante da GM de São Carlos, Michael Yabuki, é muito importante a participação de agentes de São Carlos em formações oferecidas pela GCM de São Paulo. “Hoje estamos com 5 cães, sendo que 2 deles já atuam em operações de apreensão de drogas, inclusive em operações em parceria com as policias Civil e Militar, os outros três cães estão sendo adestrados, sendo imprescindível que os agentes do nosso canil passem por esses treinamentos”.

Zayra, Kiara, Layka, Mel e Renk são os cães da GM São Carlos. Das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Holandês, eles são treinados por 5 agentes que hoje integram o canil.

A Guarda Municipal de São Carlos é a única instituição da cidade que possui cães para auxiliar em operações policiais.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo