NESTA QUINTA-FEIRA (14/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

O título de abertura da coluna de hoje, pode até parecer coisa de puxa saco, mas não é. Em um ambiente tão conturbado que é esse do campo político, o vereador do PMDB, Lucão Fernandes aos poucos vem ocupando um espaço de destaque no cenário político local. Servidor Público de carreira que foi em um passado não tão distante, desprezado por administrações petistas, jogado para escanteio, não desanimou e continuou em sua saga de ser vereador. Lucão na política, participou de cinco eleições como candidato a vereador: em 1996 pelo PMN (623 votos); em 2000 pelo PDT (770 votos); em 2004 pelo PSDB (1.328 votos); em 2008 pelo PSDB (1.894 votos).

A cadeira

Como suplente, veio a assumir a cadeira de ex-vereador Normando Lima, em outubro de 2012. Na última eleição, em 2012, concorrendo pelo PMDB, obteve 1.846 votos e foi eleito para o mandato na legislatura 2013-2016.

Liderança

A partir daí o parlamentar não parou de crescer. Nos primeiros dois anos do seu mandato foi membro da comissão permanente da Saúde e Promoção Social e em 16/07/2013 foi empossado líder do Governo na Câmara.

Liderança II

Depois Lucão assumiu a presidência da Câmara Municipal de São Carlos no  biênio 2015-2016, onde fez um bom trabalho. A presidência lhe deu a experiência necessária para lidar com os figurões da política local.

2017

Desde o início da nova administração do prefeito Airton Garcia, Lucão mais uma vez assumiu a “bronca” e vem brigando de forma limpa para defender as políticas públicas na área da Saúde Municipal.

Santa Casa

Lucão foi na nossa modesta opinião, um dos responsáveis pela reaproximação do prefeito Airton Garcia com a mesa diretora da Santa Casa.

PMDB

Para coroar essa sua “disparada” política, Lucão na noite desta quinta-feira (10), foi eleito presidente do diretório municipal do PMDB, um dos principais partidos do Brasil. O que isso significa? Tudo!

PMDB II

Lucão é visionário e enxerga longe. Lucão é prestativo, não deixa quem o procura sem respostas. Trabalha bastante, mas não faz muita questão de mostrar isso, não é vaidoso. A vida lhe ensinou muitas coisas nos últimos anos e ele conseguiu sair de todas as adversidades em pé!

PMDB III

A conquista do partido na noite desta quinta-feira, indica que Lucão vai longe, muito longe...

Sabe Tudo

O secretário municipal de Trânsito, Coca Ferraz, vem sabendo tirar de letras as críticas que vem recebendo de alguns setores da imprensa. Em particular, não entendemos os motivos de tantas críticas.

Sabe Tudo II

Todas as intervenções que ele fez até agora, deram certo (apesar de alguns acharem que não). A avenida na região norte da cidade, mudou literalmente de cara desde o início do ano. As intervenções em outras avenidas em bairros da cidade, já começam a surtir efeitos.

Sabe Tudo III

Coca Ferraz foi ousado e está mexendo a região em frente a Estação Ferroviária. Deu certo? Ainda não sabemos, o projeto ainda não foi concluído. Teve coisa errada? Sim teve, tanto é verdade que o projeto original teve de sofrer alterações.

Críticas

Tiveram de remover um pequeno canteiro feito naquela região e a impressão que tentaram vender é que estavam demolindo a estação ferroviária. Gente é preciso ter calma. As mudanças não irão agradar a todos, mas é preciso entender que São Carlos, não é mais aquela cidade romântica do passado.

Críticas

O nosso trânsito está um caos e nãos será com remédios homeopáticos que haverá melhoras. Tem de mandar logo um antibiótico goela a baixo. No começo é ruim, mas depois que os efeitos do “remédio” são absorvidos pelo “organismo”, os resultados são excelentes. Vamos aguardar. Coca sabe tudo e mais um pouco. 

Pneus Velhos

A Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia realizaram um encontro com proprietários e revendedores de pneus para discutir o descarte em São Carlos

Pneus Velhos II

Hoje, a Prefeitura recebe os pneus nos ecopontos e encaminha para um galpão localizado na rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Preto. Mas o descarte irregular é muito grande. Os pneus são jogados na beira de córregos e rios, em estradas rurais e em terrenos

Pneus Velhos III

Com um trabalho conjunto, será feito um cadastramento de todos os borracheiros e revendedores de pneus da cidade. “Nós queremos saber quem não é cadastrado e estimular aqueles que trabalham de forma clandestina a se formalizarem. A partir disso, estimular a criação de uma cooperativa, levantar recursos e fazer a gestão do descarte de pneus em São Carlos. Faremos uma nova reunião, agora convocando todos os envolvidos e assim, juntos, resolver definitivamente o problema”, afirmou o secretário Tundisi.

É uma vergonha

Uma cidade como São Carlos ainda sofrer esse tipo de descarte, esse tipo de problema. Uma cidade com tanto doutores, tanta gente entendida, ainda não tem uma política de descarte de pneus (e lâmpadas fluorescentes também) em pleno século XXI.

Denúncia

A denúncia divulgada pelo SINDSPAM de mais um caso de assédio moral praticado contra duas servidoras públicas da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento e também de supostas irregularidades na compra de produtos (pães e bolinhos) para a Merenda Escolar é muito séria.

Denúncia II

As denúncias foram direcionadas ao secretário da Agricultura Deonir Tofollo (ele de novo). As servidoras apresentaram diversas provas, tem até gravações de áudio de tudo o que consta na denúncia.

Denúncia III

Deonir por sua vez, aparentemente, pelo menos nas entrevistas, demonstra estar bem tranquilo. Vamos aguardar. Para entende sobre o assunto, clique aqui para acessar a reportagem.

Caiu 338 degraus

São Carlos caiu 338 posições no ranking estadual do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), passando da 118ª para a 456ª posição em São Paulo. Se compararmos nacionalmente, a cidade passou da 960ª para a 3496ª, perdendo assim 2536 posições.  Os dados são dos anos-base de 2015 e 2016, final da gestão do prefeito Paulo Altomani (PSDB).  

Caiu 338 degraus II 

Lançado em 2012, o IFGF fornece dados importantes para o debate sobre a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O índice é composto por cinco indicadores – Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida –, e tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos.

Caiu 338 degraus III

Comparados os indicadores de São Carlos nos anos referidos, houve uma leve melhora apenas no índice de Receita Própria, passando de 0.8379 (2015) para 0.8795 (2016). Todos os outros índices pioraram. Gastos com Pessoal caiu do conceito B (0.6356) para conceito C (0.5082); Investimentos continuaram no conceito D, caindo de 0.2697 para 0.1632; a Liquidez também caiu do conceito C para o D ao passar de 0.4663 para zero; e o Custo da Dívida passou do conceito B para o conceito D ao cair de 0.7104 para 0.2848.  

Recado para o Guerreiro

Outras fontes do SAAE (afinal lá existem várias), nos confidenciaram que o vereador Leandro Guerreiro está sendo usado, por  “outras fontes” (dessas várias existentes), para planar a discórdia dentro da autarquia.

Recado para o Guerreiro II

Talvez agindo na inocência e no ímpeto de Justiça, o vereador pode estar sendo usado. Guerreiro, abre seu olho pra não cair nas garras perversas de pessoas inescrupulosas. Ninguém oferece “provas” a troco de nada. Fica a dica!

Ao Vivo

O vereador Sérgio Rocha é mais um adepto as transmissões ao vivo pelo Facebook. Com o seu jeitão, Rocha vem conseguindo mandar seu recado. É isso aí vereador! 

Bom final de semana e feriadão

 

A política não se faz com discursos, festas populares e canções; ela faz-se apenas com sangue e ferro. (Otto von Bismarck). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+15
Sancho | 12 Agosto 2017
Há não aguentei.
O cara foi tão desprezado pelo PT, que ficou coçando o saco na Defesa Civil, será que na época o município não tinha necessidade de mão de obra braçal?
Sorte dele que foi desprezado e não foi colocado para capinar.
Tá cheio de desprezados assim na Prefeitura.
+19
Sancho | 11 Agosto 2017
Fiquem tranquilos, não parece puxa saquismo de maneira alguma.
Na época do governo altomoney, a cidade desabava e tudo estava lindo, agora está tudo horrível para o cara, porque será?
Esse cara é eleito na fé, é mais liso que perereca de lesma. Porque não falam da carreira de servidor do cara? Qual é a sua função oficial? E qual função desempenhou nos últimos anos?
Conheço servidor (serviços gerais) com 70 anos, que pegam no pesado até hoje, conheço também serviços gerais da Prefeitura que caem no colo dos padrinhos políticos e não pegam no cabo da enxada nunca? Será que o caso do cara?
+24
DIVERTGENTE | 11 Agosto 2017
"PMDB" - "Partido dos Mamadores do Brasil"!
+27
eleitor atento | 11 Agosto 2017
Lucão é o cara; cotrim, o golberi, com "i", para diferenciá-lo do verdadeiro, que tinha muito a ensinar em se tratando de eminência parda. Não se enganem, lucão é cria do cotrim, que vai continuar dando as ordens e as cartas no peemedebezinho de São Carlos. O aluguel da sigla para o governo municipal é questão de tempo. Se cotrim disse que não iria, mentiu, porque sempre gostou de carguinhos e não sobreviveria sem eles. Pobre MDB, vilipendiado por vendilhões que usam o sucessor para atingir objetivos pessoais sem nenhum pudor!
+20
Inocente | 11 Agosto 2017
O único e maior problema do vereador Lucao é estar vinculado ao PMDB, o partido dos que só querem coisas erradas. Partido dos que adoram mamar uma tetinha debruçados em cima do muro e atiçando os outros a se matarem para se aproveitarem do resto das carnicas, igual hienas famintas, conhecidas como os animais mais raidores da face da terra. Enquanto isso a farra continua como nunca na PROHAB. Se o guerreiro resolver dar uma fuçada lá vai encontrar falcatruas para 50 capitulos. Vai virar a Glória Perez da política! Só começar pelas licitações e diretores que estão lá na farra.