NESTA SEXTA-FEIRA (14/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS OPOSTO AO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

 

Vivemos um momento político desafiador, que exige daquelas e daqueles que lutam pela construção de um outro futuro e uma nova sociedade, mais justa e solidária, um grande senso de responsabilidade. 

A profunda crise política e econômica que atravessa o país tem e terá ainda mais, neste ano de eleições municipais, reflexos na nossa cidade. Tanto em Brasília quanto em São Carlos, a casta política representante dos grandes empresários está sendo desnudada a partir de todos os conchavos que estão sendo expostos à população.

Desde os acordos espúrios que sustentaram os últimos governos federais, passando por aqueles que foram feitos agora pra derrubar a presidenta e colocar um governo ilegítimo em seu lugar, e chegando até as diversas denúncias no âmbito da compra de apoio e troca de favores entre o Executivo e a Câmara dos Vereadores de São Carlos, a conclusão é óbvia: o rei está nu. 

Este rei, entretanto, mais do que um político ou governante, é um sistema organizado em torno de um regime político que não tem nenhuma condição de representar os reais anseios da população. E que, quanto mais se afunda em sua crise, mais busca atacar os direitos do povo trabalhador na busca de atender aos interesses de quem de fato manda: os bancos, as grandes empresas e o agronegócio. Em São Carlos não é diferente, esses interesses se articulam para que a Câmara dos Vereadores e o Poder Executivo continuem controlados por políticos tradicionais a serviço das elites dominantes. 

Cientes das responsabilidades e desafios que se colocam nesse momento, tanto no país quanto na nossa cidade, PSOL, PCB, Brigadas Populares, RAiZ e MAIS anunciam a oficialização da nossa unidade programática e de ação no âmbito da cidade de São Carlos, assumindo o compromisso de construção de uma real alternativa para os trabalhadores da cidade. 

Por isso, nossa unidade vai muito além das urnas, pois temos consciência de que só a luta, a organização e a mobilização popular pode produzir de fato uma Nova Política, e pode fazer valer os reais anseios da população por mais direitos e mais qualidade de vida com justiça, igualdade e liberdade. Portanto, visamos prioritariamente a construção do emponderamento popular, através do fortalecimento das mobilizações da juventude e trabalhadores.

A serviço desse objetivo, não abrimos mão da responsabilidade que é construir uma alternativa real também nas eleições municipais Pra sermos de fato uma alternativa, defendemos princípios como o não recebimento de recursos de empresas e empresários, mantendo a autonomia pra denunciar seus interesses e não aceitando acordos com os donos do poder. 

Como primeiro passo dessas ações ocorreu a construção do movimento “Se São Carlos Fosse Nossa”, partindo da necessidade de se abrir a política para que as pessoas de fato a ocupem e expressem seus anseios. Acreditamos que só a ação coletiva pode transformar esses anseios em melhorias concretas para nossa vida. Por isso, queremos agora avançar na construção de uma Frente que unifique nossas ações nas eleições e, principalmente, nas lutas que ocorrem agora e continuaram depois desse período, projetando seu enraizamento junto às organizações e à população a partir de comitês populares e fóruns de debates temáticos. 

Por fim, queremos fazer um honesto convite às organizações políticas e movimentos sociais combativos e populares a se integrarem nesse processo. Hoje, mais do que nunca, está aberta a possibilidade para a unidade das forças à esquerda e para que esta unidade se materialize numa alternativa de poder popular para a cidade e para o país. Vamos à luta, juntos, pois só a luta muda a vida! 

PSOL São Carlos - PCB São Carlos - Brigadas Populares - RaiZ – Movimento Cidadanista - MAIS



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo