Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Nos bastidores nojentos da política, há uma disputa pelo comando do Partido da República. Em São Carlos, a legenda sempre teve um único vereador: Edson Fermiano, porém muitos garanhões da política estão tentando seduzir a tal "boneca cobiçada".

Desabafo

Não, senhores, não! Essa turma não trava uma disputa pela ideologia e pelos princípios éticos e morais do PR. Não custa lembrar, que alguns membros do partido na esfera nacional já estiveram envolvidos em escândalos como o mensalão. Até foram presos. O que eles querem é o amaldiçoado tempo de TV, que para São Carlos conta muito.

A quinta

Na Câmara dos Deputados, senhores, o PR é a quinta maior bancada, com 34 deputados. Em São Paulo, são seis os eleitos. O partido do Palhaço Tiririca, portanto, tem um bom e gordo tempo de televisão.

Verdade

A verdade tem que ser nua e crua. A briga que se trava pelo PR tem um único propósito: fortalecer o tempo de TV e ampliar as negociatas por espaço político, independente de quem estiver eleito. É assim que se faz política? É assim que se luta por uma cidade melhor? É assim que se defenestra um megalomaníaco do poder? Na teoria, não! Na prática, infelizmente, sim! Honestamente! Dá vontade de chutar o pau da barraca, comprar um belo rolo de fumo de corda e habitar na beira de um rio! E tenho dito!

Voltando...

No final de semana, o PR estava com o grupo de Marquinho Amaral. A presidência estaria com Gustavo Pozzi. Na terça, Waldomiro Bueno, desafeto de Marquinho, toma café com Pozzi na Padaria ao lado de uma lotérica, perto do Jesuíno de Arruda.

Depois...

Marquinho manda mensagem para Waldomiro perguntando se o café que tomava com Pozzi estava gostoso. Waldomiro fica encafifado e se autoquestiona: como Marquinho sabia do encontro? Sabe de nada, inocente! Quem articula em padaria, está em lugar público! Inocente? Inocente ou tudo junto misturado?

Antes...

Marquinho diz que almoçou com Fermiano e Lucão. Fermiano abriu caminho para articularem o comando do PR. Cotrim entra no circuito e o PR cai no colo de Marquinho, mas Bill Moreira é o presidente.

Durante...

Mendes Júnior, o ex-sub-comandante da Guarda Municipal, diz que o PR é dele. Depois dessa 'suruba política', ele desaparece. O PR ainda está com Bill, tem Fermiano como vereador, Pozzi posa de novo presidente e o partido deve cair no colo do alcaide. E Airton está no circuito também. E quem disse que o PR não pode se aliar com o PT na próxima eleição? Quem viver, verá!

Articulação

Airton Garcia, Marquinho Amaral e Catharino estavam livres, leves e saltitantes na Festa da Aparecidinha. Catharino está encostado no PTB, mas no colo de Airton.

Estratégia

Há uma estratégia trabalhada em bastidores. Nesta eleição, Airton e Marquinho sairiam juntos. O primeiro como prefeito. A promessa é de apoio a Marquinho na próxima eleição.

Porém...

Airton Garcia também é conhecido por descumprir acordos.

Isca

Dé Alvim estava nervoso com o jornal Primeira Página. Segundo ele, fizeram uma charge dizendo que o partido aceitava qualquer tipo de candidato. Entre as qualificações: vagabundo, estelionatário e trabalhador.

Defesa

Caro Dé, não se ofenda! Não enxergamos insulto à sua pessoa ou ao partido. Infelizmente, algumas pessoas desqualificadas tentam entrar na política pela porta dos fundos. De qualquer partido político.

Defesa II

Como sabemos que o Conselho de Ética do Solidariedade é atuante, brecará alguns chupins que tentam entrar na política para denegrir as imagens imaculadas da sua pessoa e da vereadora Cidinha.

Defesa III

Outra coisa vereador, coloque uma coisa na cabeça. Nem sempre quem o senhor elogia (como foi no caso de ontem) é seu "parça". Existem empregados e patrões e já diz o ditado: Patrão manda, empregado obedece. Entendeu o quer que eu desenhe?

Fim

Da política, jamais, devem participar vigaristas, canalhas, pedófilos, pilantras, mentirosos... Só pessoas trabalhadoras. E o Solidariedade converge para esse fim.

Upset toy

E o nobre companheiro de profissão Antonio Carlos Leite (o Leitão) do  "O Trabuco", escreveu em sua rede social: "Eduardo Brinquedos, vereador de São Carlos, manda recado a jornalista que o critica via redes sociais. Mandou jornalista falar com namorada. Diz que gosta de estar empenhado. Escorrega na maionese e diz que vai continuar lutando por mais pisca-pisca (Natal Luz) e afirma que puxa a sardinha pro comércio. Aparentemente "ensabugado", o nobre edil se perde n'um discurso ininteligívil, carregado de erros grosseiros de português."

Upset toy I

Oras vereador, se preocupar com críticas e charges, faça-me o favor hein.  Olha se eu fosse o senhor faria o seguinte. Usava a charge que foi feita do senhor, transformava em um boneco de verdade e colocava a venda. Já pensou que bonitinho ia ficar, o bonequinho piscando ao lado da árvore de natal. Olha que baita "santinho" para a próxima campanha eleitoral. Ainda dá tempo...

Upset toy II

Não precisa pagar pela ideia não viu vereador. Os méritos é para o Leitão e seu talentoso filho Kaike Leite.

Termômetro

E não é que o vereador Rabello deu o ar da graça de novo e até usou a Tribuna na sessão de ontem. Bom se bem que era melhor nem ter usado. Ele disse que tem um termômetro na sua loja de artigos naturais e esse termômetro indica que todo mundo "adora" o trabalho dos vereadores da Câmara Municipal.

Termômetro II

É deve ser o mesmo termômetro que o prefeito Paulo Altomani tem no seu gabinete. Para ele, está tudo mil maravilhasssss.

Até sexta

A política e a prostituição são os únicos empregos que não exigem experiência anterior.( Ediel). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo