NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

A proposição de uma CPI para investigar irregularidades entre Revita e Prefeitura caiu como uma bomba no castelo da Episcopal e os efeitos foram perceptíveis logo após a coleta de 18 assinaturas dos vereadores. O secretário José Carlos Correa não suportou a pressão e pediu demissão a Altomani, que prontamente atendeu ao pedido. A queda do secretário de Serviços Públicos começou a ser desenhada bem antes, a partir da instauração de um Comitê Gestor do Contrato da empresa de limpeza.

O que apurou a comissão?

A comissão teria apurado irregularidades gritantes. Uma delas dizia respeito aos pagamentos iguais, por seguidos meses. Esse assunto chegou a ser debatido pelo vereador Lineu Navarro na Câmara.

Iguais

Sobre os valores iguais, muito estranha o pagamento de R$ 830 mil por meses seguidos. Agora, como os pagamentos podem ser iguais se a quantidade de serviços pode diferenciar entre um mês e outro? A resposta, talvez, esteja no próximo tópico.

Medição

Outra situação que teria chamado a atenção da comissão é o fato de não existirem medições para o pagamento dos serviços. Ou seja, não havia informações sobre a quantidade de serviços executados ao mês que justificassem os valores pagos. Os valores poderiam até serem justos, mas medição não existia.

Estranha

Outra situação estranha foi levantada pelo vereador Lineu. Ele afirmou que o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Marcelo Capuccino, comentou que a varrição mecanizada não era utilizada porque a máquina não prestava. De acordo com o vereador, porém, o serviço foi pago.

Mais ainda

Para este serviço (varrição mecanizada) foram pagos R$ 36 mil. Na semana passada, o secretário Corrêa reconheceu o pagamento desse valor, mesmo sem usar a máquina e disse que em troca pegava dois tratores para o trabalho diário.

Quem não deve...

Agora, mais estranha foi a postura do vereador Zé do Mato (PSDB). Por que ele não assinou o requerimento solicitando a abertura da CPI? Sem fazer juízo de valor antes da hora exata, mas todos sabem que Capuccino é cargo do vereador tucano, mas em defesa da transparência, o vereador deveria apoiar a CPI.

Recordando

Quem não se lembra das falas do vereador Edson Fermiano (PR) em 2014? Com seu humor inteligente e ácido, Fermiano sempre brincava. Ele estranhava que a limpeza de mato na cidade passava até por onde não tinha mato. "Era uma poeira danada", brincava o vereador ao lembrar que as braquiárias estavam ralinhas, ralinhas e mesmo assim, insistiam na capinagem...

Troco

Diz o ditado: "quem com ferro fere, com ferro será ferido". As reações dos servidores expondo cartazes pedindo a venda de Freire e Eduardo Brinquedos, nada mais é que reflexo do que plantaram.

Troco II

O vereador Freire, em algumas ocasiões, levantou dúvidas sobre a conduta dos servidores. A reação era esperada faz tempo. Só faltou oportunidade.

Conduta

Os servidores também estão articulando uma conversa com o pastor e com o padre, respectivamente consultores espirituais de Freire e Brinquedos.

Panelaço, jornalaço e radiaço

Também não descartam a possibilidade de promoverem uma queima de jornais e destruição de rádios sintonizados em uma frequência de FM nos próximos meses. O pessoal está bem nervoso mesmo.

Lição

A Prefeitura abriu pregão presencial para a contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições à Delegação dos Jogos Regionais. Os atletas esperam que, neste ano, não sirvam marmitex fria aos atletas. Ninguém merece!

Até sexta-feira

"Não desista enquanto você ainda for capaz de fazer um esforço a mais. É nesse algo a mais que está a sua vitória." (Roberto Shinyashiki). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo