NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

Lamentavelmente, a Prefeitura, mais uma vez, não reconhece as suas próprias falhas e tenta imputar a culpa aos políticos da oposição. Não era de se esperar outra coisa: a incompetência é injustificável. A secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira, veio à imprensa e tentou desqualificar a reclamação dos pais, dizendo que a falha foi isolada. Infelizmente e mal orientada, a respeitada professora Regina não esperava mais uma martelada na cabeça da EPTV.

Justificando

Enquanto a secretária comentava que apenas alguns uniformes, foram distribuídos erroneamente, na outra ponta da corda os pais de alunos da escola Antônio Stella Moruzzi reclamavam dos uniformes distribuídos, além de ser da administração passada, muitos eram curtos; outros largos e desproporcionais.

Mais problemas

Na escola Dalila Galli, no Jockey Club, estão distribuindo uniformes da gestão Oswaldo Barba, os mesmos que foram alvo de uma CPI na Câmara.

Exoneração

Enquanto isso, a diretora do Caic, professora Selma Afonso, foi exonerada do cargo, o que é triste. A professora talvez cometeu um erro ao colocar recados impondo situações, como a proibição da entrada das crianças sem uniformes. Recados, inclusive, foram colocados no portão da escola. Mas o problema não nasce com a diretora. Ele foi gestado pela Comissão Permanente de Licitação e tem a responsabilidade das pessoas que estavam no processo de compra.

Corda

Agora, a corda arrebentar ao lado mais fraco é covardia. A diretora não pode ser responsabilizada sozinha a respeito do problema.

Erro antigo

O problema dos uniformes não é de hoje. O vereador Roselei Françoso levantou suspeitas sobre a compra de uniformes (quase R$ 10 milhões) em 2013. Depois, ocorreu a polêmica sobre o encontro dos uniformes na antiga escola Sesi. O atual fornecedor trabalhava no ramo supermercadista antes de distribuir uniformes. Só rolo.

Lastimável

A situação da Educação não está nada boa. O próprio vereador Roselei falou ontem, na Câmara, sobre inúmeros problemas. Faltam pessoas para limpar as escolas, faltam professores de educação física, faltam merendeiras e falta um cuidado especial de nutricionista a respeito da segurança alimentar das crianças.

O que sobra?

Sobram situações inusitadas na educação, segundo o próprio relato do vereador. Criança deixando escolas ao passarem embaixo do portão no Itamarati. Na escola Carmine Botta colocaram areia na piscina para não tratarem a água. E a areia das áreas de recreação? É areia própria para a fundição. Ou seja: as crianças saem empanadas do parquinho.

Líder

Sérgio Rocha (PTB) está se comportando como líder de governo de Altomani, mas não é, apesar de ter se confundido ontem ao dizer que era do PSDB. Ele afirmou que o atual governo já entregou sete escolas que não foram terminadas pelo PT, além disso está reformando unidades de Saúde.

Líder II

Dá até para concordar com Serjão em alguns aspectos, mas algumas unidades de saúde estão em petição de miséria. No São Carlos 8, a Unidade de Saúde da Família está abandonada. Virou motel e ponto de consumo de drogas. A mesma situação ocorre na unidade de saúde da CDHU. Lá, as prostitutas e travestis da Getúlio Vargas levam clientes para os programas sexuais.

Recadinho

Lucão Fernandes deixou claro. Se Waldomiro Bueno quiser harmonia com o poder legislativo não pode ficar jogando para a torcida. Na última segunda-feira, Bueno imputou a culpa pela não promulgação do projeto de carros abandonados ao ex-presidente da Câmara, Marquinho Amaral.

Coincidência?

Sempre que existe uma forte polêmica envolvendo membros da Prefeitura e Marquinho, o vereador tem algum problema pessoal. Na terça, um parente ficou doente. Ninguém duvida disso, mas que é estranho... ou apenas coincidência? (Clique aqui para ver a resposta enviada pelo vereador na manhã desta quarta-feira)

Harmonia?

Os vereadores do PT reclamavam nos corredores da Câmara sobre a manutenção de um veto ao projeto de lotes do Centro de Alta Tecnologia, o Ceat do Broa. O vereador Lineu Navarro chegou a cravar que o projeto visa beneficiar um empresário que possui 12 lotes, é amigo do rei, e que durante os últimos 15 anos não botou um tijolo no espaço.

Harmonia? II

Segundo a oposição, a manutenção do veto está em comum acordo com a bancada do PMDB. Em troca, a diretoria de Cuidado Ambulatorial deve cair no colo do partido e a indicada seria Carla Campos, pertencente aos quadros do partido. Vamos aguardar!

Talão na mão

Atenção motoristas de São Carlos, não se assustem se receberem multas em relação a infrações de trânsito, cometidas durante a madrugada. A Guarda Municipal já está com os talões de multas em mãos, para canetar.

Talão na mão II

A informação que recebemos é que e os GMs não irão perdoar nem quem passar sinal vermelho, durante a madrugada. Essa atitude é tomada por alguns motoristas por questões de segurança. Mas fica o alerta, o GMs já estão com os talões de multas em mãos e estão autorizados para canetar.

Até sexta

Bom hoje ainda é quarta-feira, vamos aguardar a próxima barbeiragem deste governo. "Quem faz a escolha certa, dificilmente se decepcionará com os resultados obtidos". Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo